Notícias

Encontro Latino-americano de Fraternidades Agostinianas Leigas reúne centenas de participantes

Representantes das Fraternidades Agostinianas Leigas participaram nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2020, do evento Llamados - Encuentro de Fraternidades Agustinianas de Latinoamérica, realizado de forma virtual, no Peru. Com uma programação intensa, rica em estudos e partilhas,  o evento contou com mais de 700 inscritos de 15 países, entre eles, participantes dos quatro Núcleos da Fraternidade Agostiniana Leiga da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

No primeiro dia, a programação iniciou 5h da manhã (hora local do Peru), com as boas-vindas, seguida de palestra ministrada pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Antón, OSA, sobre a  vocação do leigo Agostiniano. Depois de um breve momento de oração, o Frei ALexsander Lam, representante da Cúria Geral Agostiniana para a América Latina, falou sobre a organização da Ordem de Santo Agostinho. Durante a manhã os grupos fizeram partilhas de suas atividades.

Após a oração inicial, no sábado, dia 10, o Monsenhor Robert Francis Prevost, OSA, apresentou o tema "A comunhão agostiniana". Em seguida, tiveram momentos de oração e partilha, e as Irmãs Agostinianas Recoletas do Real Mosteiro da Encarnação, de Madrid, rezaram a Lectio Divina. O dia foi rico em partilhas e momentos de oração e comunhão.

O Noviciado Agostiniano de Lima (Peru), animou a abertura do terceiro dia do encontro, que também teve concurso de conhecimentos agostinianos. No meio da manhã, o monsenhor Edinson Farfán Córdova, OSA, bispo da Prelazia de Chuquibambilla (Peru), ministrou palestra com o tema "A missão dos leigos agostinianos". No encerramento, a assessora dos Leigos Agostinianos para América Latina, Chilas Flye, da Colômbia, e o Frei Alexsander Lam conversaram sobre o tema "Caminhos a seguir".

Durante o evento, o Alexsandro Antonio de Moura, representante leigo da Fraternidade Agostiniana Leiga da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, apresentou os núcleos e as atividades dos leigos agostinianos da nossa Província.

 

Fraternidade Agostiniana Leiga

A FAL - Fraternidade Agostiniana Leiga é formada por leigos e leigas que, chamados a viver a dimensão comunitária da fé cristã, desejam aprofundar em si mesmos o Evangelho, sob a inspiração dos ensinamentos e espiritualidade de Santo Agostinho e da Ordem Agostiniana. Está organizada em núcleos, vinculados a uma comunidade religiosa agostiniana, que a acompanha.

Saiba mais: www.agostinianosleigos.com   

14 out
Compartilhe:
Mapa do Site