banner com imagem representando os Agostinianos

Governo Provincial

A Província, assim como toda as demais Circunscrições da Ordem, possui equipe de governo formada por um Superior Maior (Provincial) e quatro Conselheiros, além de um Secretário e um Administrador (Ecônomo) que podem fazer parte do Conselho Provincial. A principal instância para a orientação da Província da Consolação é, em nível deliberativo, o Capítulo Provincial, a ser celebrado a cada quatro anos (Const. 242a; 286; 366-368). Depois do Capítulo Provincial, a Assembleia Provincial é a principal instância de participação, revisão e planejamento da vida comunitária da Província.

Capitulo_conselho.jpg

Frei Alexsander Lam (Assistente Geral da Ordem de Santo Agostinho para a América Latina), Frei Eustáquio,
Frei Paulo Santos, Frei Luiz Antônio Pinheiro (Prior da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil), 
Frei Alejandro Moral Antón (Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho), Frei Márcio e Frei Jeferson.

A equipe de Governo Provincial tem como responsabilidade coordenar, dinamizar e acompanhar a vida fraterna, a mística e a missão dos religiosos, das respectivas comunidades e obras mantidas pela Província; zelando pela unidade e pelo cumprimento das decisões tomadas em Capítulo ou nas Assembleias e colocando em marcha o plano de governo aprovado pelos religiosos para cada quatriênio, pelo qual são realizadas as diversas atividades do apostolado e da missão da Província.

Conselho Provincial eleito em 11 de dezembro, durante a programação do I Capítulo Provincial , da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, em Belo Horizonte.

Conselho Provincial:
1º Conselheiro - Frei Paulo Santos Gonçalves
2º Conselheiro - Frei Márcio Antonio Vidal de Negreiros
3º Conselheiro - Frei Eustáquio Goveia
4º Conselheiro - Frei Jeferson Felipe da Cruz

Ecônomo: Frei Eustáquio Goveia
Secretário: Frei Jeferson Felipe da Cruz

Mapa do Site