Notícias

GRUCA - Jovens refletem sobre solidariedade e esperança

O que você tem buscado neste tempo de isolamento? O que te impulsiona para o futuro pós-pandemia? Essas foram as propostas para a reflexão do encontro online do Grupo de Convivência Agostiniana (GRUCA) do Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte (MG), realizado dia 8 de julho.

Orientados pelo documento “O Tempo da Esperança” que foi publicado pelo Instituto de Espiritualidade Agostiniana em Roma, Frei Caio Pereira e o agente de pastoral Dácio Coelho conversaram com os participantes sobre as sensações e experiências que cada um está vivenciando neste período de isolamento social. Diante de cada partilha ficou claro que precisamos semear esperança. Segundo Frei Caio, “cada um com a liberdade e a amizade construída neste espaço, saiu com o coração mais acalentado e, assim como está no documento, certos de que precisamos alimentar nossa espiritualidade, nossas relações, e repensar nossa solidariedade.”

Grupo de Convivência Agostiniana (GRUCA) promove a união entre os estudantes inspirados nos ideais cristãos de Santo Agostinho, buscando ter um só coração orientado para Deus. Durante os encontros são discutidos temas de interesse dos jovens, momentos de oração, dinâmicas e partilhas.

Desde 2011, alunos do 8º ano à 3ª série se reúnem na Capela do Colégio para refletir sobre temas de interesse dos jovens, ter momentos de oração, dinâmicas e partilhas. Devido à pandemia do Covid-19 e o início do distanciamento social, os encontros foram interrompidos. O GRUCA agora volta a se reunir em  encontros virtuais, por meio da plataforma Teams, já utilizada pelo Colégio para as aulas online.  

Gruca1.jpeg

*Informações: Frei Caio Felipe de Lima Pereira
9 jul
Compartilhe:
Mapa do Site