Notícias

Agostinianos promovem manhã solidária

A ação foi realizada em sintonia com o Dia Mundial dos Pobres

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia e o Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, promoveram no domingo, 17 de novembro, uma manhã solidária para celebrar o III Dia Mundial dos Pobres. Um momento especial de acolhida para atender e receber com alegria cerca de 180 pessoas em situação de rua. 

A ação foi desenvolvida pelas Pastorais Sociais, Pastoral da Saúde e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia, da Paróquia e pelo grupo de voluntários Anjos da Noite, do Colégio. Foram envolvidos mais de 100 voluntários, que prepararam diversas atividades entre elas, brechó, espaço de beleza, momentos de espiritualidade e cultura, conversas, atendimento psicológico, além do café da manhã, almoço e banho.

O evento teve como lema "Substituir a arrogância de poucos com a solidariedade de muitos" - uma citação do Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres. E teve como inspiração e anjo protetor, Santa Dulce dos Pobres.

Dia Mundial dos Pobres

Em Roma, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização organizou diversas atividades para celebrar o Dia Mundial dos Pobres, com as pessoas indigentes e sem lar. No domingo, dia 17, o Papa Francisco almoçou com 1.500 moradores de rua e, ao longo da semana, foram disponibilizados serviços como atendimentos médicos e odontológicos.

O Papa Francisco em sua mensagem "A esperança dos pobres jamais se frustrará (Sl 9, 19)" publicada em junho deste ano, disse que a Palavra de Deus indica que os pobres são todos aqueles que, não tendo o necessário para viver, dependem dos outros. São os oprimidos, os humildes, aqueles que estão prostrados por terra.


Leia aqui a mensagem do Papa Francisco

18 nov
Compartilhe:
Mapa do Site