Notícias

26 de fevereiro de 2024

Teatro Santo Agostinho recebe o 4º Festival de Musicais Infantis

A Cyntilante Produções, em parceria com a TW Cultural e o Teatro Santo Agostinho - BH, promoverá o 4º Festival de Musicais Infantis, de 02 a 24 de março de 2024, sempre aos sábados e domingos, às 16h.
Confira a programação: 

  • 02 e 03/03, às 16h - Moana
  • 09 e 10/03, às 16h - João e Maria | A Opereja
  • 17/03, às 16h - Os Saltimbancos
  • 23 e 24/03, às 16h - Branca de Neve

Para os pais, alunos e colaboradores do Colégio Santo Agostinho - BH, os ingressos terão preço especial de R$25,00 (preço único), mediante apresentação de documentação na entrada do teatro. O número de ingressos desta categoria é limitado.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, no link abaixo: 

www.sympla.com.br/tw

ESPETÁCULOS 

A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do Teatro Musical, especialmente para a infância e a juventude.

Todos os espetáculos têm classificação livre, mas recomendados para crianças a partir de 3 anos de idade. 

Confira o resumo dos espetáculos: 

WhatsApp-Image-2024-02-19-at-11-37-19-1-.jpeg

MOANA

Uma jovem parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

No elenco, Vivian Germano, Igor Penna e Marinah Velasques; adaptação, direção, iluminação e cenário de Fernando Bustamante; cenotécnicos: Gastão e Paulo Viana; figurino: Ricca Costumes.

Duração: 50 minutos. 

WhatsApp-Image-2024-02-19-at-11-37-19.jpeg

JOÃO E MARIA, A OPEREJA

Trata-se de uma adaptação da Ópera “Hänsel und Gretel” do compositor alemão Engelbert Humperdinck para um musical infantil que homenageia a cultura sertaneja por meio de figuras folclóricas, ritmos e danças populares. Estão presentes personagens como o Papa-Figo, o Saci Pererê, os cangaceiros e bacuraus, dentre outros.

No elenco, Luísa Pacheco, Thales Barbosa, Vivian Germano, Tiago Colombini, Wagner Café, Thaís Coimbra, Marinah Velasques, Maria Tereza Costa e Cauã Esteves; Adaptação, Direção Geral: Fernando Bustamante; direção Musical e arranjos: Marcelo Minal; direção de elenco: Polyana Horta; direção de movimento: Dani Cassimiro; direção Vocal: Gabriel Muzzi; cenário: Cynthia Bustamante; figurino: Ricca Costumes; iluminação: Márcio Carvalho; cenotécnicos: Helvécio e Paulo Viana; e bonecos: Eduardo Félix.

Duração: 65 minutos.

WhatsApp-Image-2024-02-19-at-11-37-18.jpeg

OS SALTIMBANCOS

Jumento, cachorro, galinha e gata decidem ir à cidade para serem músicos. Um musical clássico de Chico Buarque com muita cantoria e sapateado, vencedor dos prêmios de melhor Espetáculo e melhor atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. O espetáculo está há 23 anos em cartaz com mais de 1.000 apresentações, assistidas por mais de 200 mil pessoas.

No elenco, Marcus Vinicius, Paulo Victor, Rubens Ramalho, Dani Cassimiro, Sheyla Barroso, Raíssa Alves; direção de Raimundo Farinelli; figurino de Ricca; cenário de Heleno Polisseni; iluminação: Yuri Simon.

Duração: 50 minutos. 

WhatsApp-Image-2024-02-19-at-11-37-18-1-.jpeg 

BRANCA DE NEVE

Adaptação do conto de fadas originário da tradição oral alemã, que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822. Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

No elenco, Luísa Pacheco, Ricardo Sabino e Chris Geburah; adaptação, iluminação e direção de Fernando Bustamante; cenário de Cynthia Bustamante; e figurinos de Ricca Costumes.

Duração: 45 minutos.

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita