Notícias

25 de março de 2021

Mais uma vez nossos alunos se destacam na OBA e na MOBFOG!

Nossos alunos conquistaram excelentes resultados nas provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2020. As provas da OBA foram realizadas no dia 12 de novembro, a mesma data foi escolhida também para que os alunos participantes da MOBFOG entregassem os relatórios dos lançamentos dos foguetes virtuais.

Alunos ouro, prata e bronze

Dos nossos 180 alunos que fizeram as provas da OBA, 92 foram premiados, sendo 46 com medalhas de Ouro, 26 com medalhas de Prata e 20 com medalhas de Bronze. Já na MOBFOG tivemos seis participantes e todos receberam medalhas de Ouro.

Para acessar a lista dos medalhistas da OBA, clique aqui.

Para acessar a lista dos medalhistas da MOBFOG, clique aqui.

Vêm aí a OBA e a MOBFOG 2021: não perca!

Em 2021, já estão sendo estamos organizadas a 24ª edição da OBA e a 15ª edição da MOBFOG. A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do 1ºano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

Confira abaixo os regulamentos:

Regulamento da OBA

Regulamento da MOBFOG

Compartilhe