Notícias

13 de julho de 2021

Projeto Stradivarius apresenta o primeiro vídeo da série: Repertório Didático

Com o objetivo de difundir o conhecimento sobre importantes obras musicais, o projeto Stradivarius idealizou a série: Repertório Didático.

O primeiro vídeo da série traz a história e relevância de Joseph Maurice Ravel (1875 - 1937), um compositor e pianista francês, conhecido pela sutileza das suas melodias instrumentais e orquestrais.

A Orquestra e o Grupo de Flauta Doce estudaram sobre a história do compositor e interpretaram "Bolero" uma das obras musicais mais interpretadas no mundo. Após a gravação individual de cada aluno, Tininha Castro, com uma impecável edição de áudio e vídeo, uniu as gravações dos quase cinquenta alunos e ex-alunos do Colégio Santo Agostinho.

Dê o play no vídeo abaixo e confira o resultado. Além disso, conheça mais sobre Maurice Ravel.

 

Uma orquestra completa

As Orquestras de Base e Stradivarius foram criadas em 2005, com o objetivo de proporcionar uma formação musical mais aprimorada aos seus integrantes. A maestrina Tininha Castro é a responsável pela direção musical, arranjos e regência do grupo. Os integrantes tocam violino, violoncelo, viola, violão, flauta transversal, saxofone, percussão e piano. Há, também, uma participação vocal.

Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe