Notícias

18 de dezembro de 2023

Projeto Stradivarius apresenta Cantata de Natal no Teatro Santo Agostinho

Para marcar os momentos de alegria e compartilhar a espiritualidade natalina, o Projeto Stradivarius brilhou no Teatro Santo Agostinho com a emocionante apresentação da Cantata de Natal. Uma celebração que envolveu luz, música e sentimentos de união.

No palco, o Projeto Stradivarius, composto pelos Grupos de Flauta e as Orquestras de Base e Stradivarius, encantou a plateia com um repertório natalino. A atmosfera foi enriquecida com a participação especial do padre agostiniano José Maria e da talentosa Nicole Pires, formanda da 3ª série, que emocionaram a todos com a interpretação cativante da música "Adeste Fidelis" de Andrea Bocelli.

Professores, estudantes, ex-alunos e convidados especiais também apresentaram lindas canções que embalaram nossos corações ao som da alegria! Juntos, sentimos a magia da música inspirando sonhos e ecoando a esperança e o amor. O espetáculo foi emocionante.

Tininha Castro, maestrina da Orquestra, expressou sua gratidão pela parceria com as famílias e pela oportunidade de liderar um projeto tão significativo. Em suas palavras, ela ressaltou a importância da música não apenas como uma forma de ensinamento, mas como uma ferramenta educativa que promove afeto, solidariedade e companheirismo.

“É um prazer receber vocês aqui. Vocês são a família Stradivarius. Durante o ano ensinamos, mas também aprendemos muito com os filhos de vocês. Nesses 17 anos do Projeto Stradivarius, compartilhamos muito afeto, solidariedade, companheirismo por meio da música. A música também é educadora; ela centra, disciplina, trabalha a socialização”, enfatizou Tininha.

Neste momento de reflexão e celebração, mergulhamos na luz e espiritualidade que o Natal nos traz.  Que esta experiência musical seja uma expressão de gratidão por todas as bênçãos do ano.

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita