Notícias

10 de maio de 2024

Programação comemora a parceria entre o Teatro Santo Agostinho e a TW Cultural

Em 2024, completam-se 15 anos da parceriaentre a TW Cultural (empresa do gestor cultural e cantor Thelmo Lins) e o Teatro Santo Agostinho. Para marcar as bodas, foi preparada uma agenda, envolvendo música, dança, teatro adulto e teatro infantil (confira abaixo a programação completa, com ingressos que variam de R$ 30 a R$ 80).

Outra novidade é que o espaço cultural está inaugurando uma série de novos equipamentos de iluminação e sonorização, fruto de um relevante investimento realizado pelo Colégio Santo Agostinho, proprietário da casa de espetáculos. Com a aquisição, o teatro confirma a tendência de ser um dos melhores e mais bem equipados teatros de tamanho médio da capital mineira (são 366 lugares).

Projetos especiais - Ao longo dos 15 anos de parceria, ali foram realizados vários projetos especiais, dentre eles o “Caixa Acústica”, que promovia encontros musicais entre artistas da cena musical de Belo Horizonte. Este projeto foi realizado durante sete anos e contou com artistas como Paulinho Pedra Azul, Tunai, Tizumba, Laura Catarina, Affonsinho, Trio Amaranto, Marina Machado, Déa Trancoso, Rogério Delayon, Titane, Patrícia Ahmaral, Wagner Cosse, Regina Milagres, dentre outros nomes, além de lançar uma nova geração de cantores e compositores.

Ainda foram realizados naquele espaço os projetos “Dedilhando”, dedicado à música instrumental, e “Casas”, uma série de shows protagonizados por Thelmo Lins e Wagner Cosse que homenagearam grandes nomes da música brasileira, como Caymmi, Vinicius de Moraes, Fernando Brant, Gal e Bethânia e Dalva de Oliveira.

O Teatro Santo Agostinho mantém uma agenda anual de apresentações, que incluem espetáculos teatrais, apresentações de dança, shows musicais e eventos corporativos. O colégio também utiliza a sala para encontros com escritores, aulas, palestras, contação de história e outros eventos de cunho educativo.

Os ingressos para a programação de 15 anos estão sendo vendidos antecipadamente pelo site www.sympla.com.br/tw.

Confira a programação:

18/05 (sábado), 16h – Tangos e Boleros - Grandes clássicos e suas histórias, com Márcio Miranda e banda.
19/05 (domingo), 16h – Moana, musical infantil da Cyntilante Produções.
25/05 (sábado), 20h – Francisco de Assis do rio ao riso, com Carlos Nunes e Fernando Couto.
13/07 (sábado), 19h – Vuela, espetáculo de dança flamenca inspirado em conto de Rubem Alves, com Tirititrán e Cia. Pituã.
21 e 22/09 (sábado, 21h; e domingo, 19h) – Aperte o play e só… ria, com Kayette e Carlos Nunes.

INFORMAÇÕES:

Thelmo Lins (produção): (31) 99414-6653
Lourenzo (assessoria de imprensa): (31) 98695-8218 (comunicacaolourenzo@gmail.com)
Local: Teatro Santo Agostinho, Rua Aimorés, 2679, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG.
Site do teatro: www.bh.santoagostinho.com.br/tw
Ingressos: www.sympla.com.br/tw

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita