Notícias

02 de junho de 2023

Open House: Canadian High School abre suas portas para as famílias do 9º ano

A equipe pedagógica do Canadian High School realizou, no dia 23 de maio, o Open House para as famílias do 9º ano do Colégio, Unidades Belo Horizonte e Gutierrez. Essa foi uma oportunidade para os pais conhecerem o Programa e vivenciarem a experiência High School.

O encontro teve início no Teatro Santo Agostinho, onde o coordenador do Programa, James Ubriaco, forneceu informações detalhadas sobre o High School. Ele abordou temas como carga horária, disciplinas ofertadas e investimentos, esclarecendo as dúvidas práticas dos pais.

Após a abertura, as famílias foram convidadas a percorrer os corredores do Colégio em direção ao prédio destinado ao Programa High School. Lá, tiveram a oportunidade de interagir e conversar com os próprios alunos e ex-alunos, que compartilharam suas ricas experiências.

Com o Open House, o Programa reafirmou seu compromisso em oferecer uma educação de excelência, preparando os alunos para os desafios do futuro e proporcionando uma visão ampla das oportunidades e possibilidades que o Canadian High School oferece. 

Canadian High School: Oportunidade de excelência educacional além das fronteiras

O Canadian High School é um programa de educação internacional de dois anos voltado para estudantes do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho. Em parceria com a Atlantic Education International (AEI), localizada em New Brunswick, Canadá, o programa oferece uma experiência única, focada na formação e cultura canadenses.

Um dos diferenciais do programa é proporcionar aos participantes a oportunidade de estudar o currículo canadense, com disciplinas que não são ministradas no currículo brasileiro.

Ao concluir a 3ª série do Ensino Médio, os alunos que optam por essa modalidade de ensino recebem certificados de conclusão de estudos tanto brasileiros quanto canadenses.

Essa dupla diplomação é um diferencial significativo, proporcionando aos estudantes melhores oportunidades de crescimento acadêmico e profissional, tanto no Brasil quanto no mundo todo.

Se você deseja saber mais sobre o Programa Canadian High School e descobrir como ele pode abrir portas para o futuro, clique aqui e embarque nessa jornada.

Compartilhe