Notícias

20 de maio de 2021

Nossos alunos são ouro, prata e bronze no Concurso Canguru de Matemática

Os organizadores do Concurso Internacional de Matemática Canguru sem Fronteiras divulgaram os resultados das provas on-line, realizadas no último dia 23 de março.

Nossos alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental  à 3ª série do Ensino Médio, participaram da competição conquistando 19 medalhadas de ouro, 13 medalhas de prata e 03 medalhadas de bronze. Para visualizar os nomes dos medalhistas, clique aqui.

O Concurso Canguru busca desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos. Os problemas apresentados são adequados aos vários níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores de reconhecida experiência na educação da Matemática.

Ao participarem do Canguru, nossos alunos tiveram a oportunidade de testarem seus conhecimentos, além de enriquecer o currículo escolar.

Uma competição internacional

O Concurso Canguru teve origem na França, em 1991, e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). Atualmente, o Concurso vem sendo aplicado em mais de 80 países. No Brasil é realizado desde 2009.

A Associação Canguru sem Fronteiras congrega personalidades do mundo da Matemática, que se reúnem anualmente para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. Há seis níveis de provas, que são aplicadas de acordo com a série do aluno

Premiação: Os participantes recebem certificado e medalha de ouro, prata ou bronze, de acordo com o seu desempenho na competição. 

 

 

Compartilhe