Notícias

28 de janeiro de 2022

Nossos alunos participam de simulação da Universidade de Yale

Durante os dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro, nove dos nossos estudantes do Ensino Médio, responsáveis pela SIA – Simulação Interna Agostiniana 2021,  participaram, pela primeira vez, da Yale Model United Nations, conferência de simulação das Nações Unidas, realizada pela universidade norte-americana de Yale.

A conferência YMUN acontece uma vez por ano com o intuito de debater questões de interesse mundial e propor soluções para problemas globais. Neste ano, a simulação foi realizada de maneira on-line, reunindo cerca de 2.000 estudantes do mundo inteiro.

Na YMUN os alunos delegados tiveram a oportunidade de assumir funções de representantes da ONU, formuladores de políticas e solução de problemas. Envolvendo-se em tópicos relacionados à segurança nacional e internacional, desenvolvimento político e econômico, direitos humanos, sustentabilidade e muito mais.

Participar da simulação internacional da ONU dá aos nossos alunos uma rica bagagem acadêmica e cultural e possibilita o desenvolvimento de habilidades em diplomacia, cooperação e pensamento crítico, além de praticar a língua inglesa. Para Maria Victória Alves, aluna da 2ª série, os colegas delegados foram muito receptivos e o intercâmbio cultural “foi a melhor coisa do mundo!!”. Acrescentou que “a plataforma funcionou muito bem, os workshops foram maravilhosos, eu amei absolutamente tudo!”

Os estudantes ficaram muito satisfeitos com a participação na conferência. Para a aluna da 3ª série, Gabriela Caldas “algumas regras são diferentes das que usamos, então conseguimos aprender novas técnicas de debate. Além disso, adorei os momentos de interação que tivemos com os delegados, pois compartilhamos nossas culturas! Foi definitivamente uma conferência que vou lembrar para sempre”.

Compartilhe