Notícias

27 de dezembro de 2021

Nossos alunos brilharam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) em todo território nacional, e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando toda a comunidade educativa.

As provas da OBA foram realizadas nos dias 27 e 28 de maio, na plataforma online disponibilizada pela comissão organizadora. Mais uma vez nossos alunos conquistaram excelentes resultados nas provas da Olimpíada. 

Neste ano, o Colégio Santo Agostinho BH contou com a participação de 245 alunos, do 2º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, conquistando 79 medalhas: 41 de ouro, 17 de prata e 21 de bronzeDevido à pandemia da Covid-19, as medalhas e menções honrosas foram entregues aos alunos em dezembro deste ano.  

Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG 

Além da OBA, nossos alunos também participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes. Foram 8 participações, conquistando 3 medalhas de ouro e 2 de prata. 

Parabenizamos todos os participantes pelo empenho e dedicação.

Compartilhe