Notícias

09 de junho de 2021

Nosso ex-aluno Guilherme Maggi fala sobre a experiência de estudar na Coreia do Sul

Guilherme Maggi, nosso ex-aluno, atualmente estudante de Licenciatura em Física na PUC Minas, está participando de um programa de intercâmbio, em Seul, Coreia do Sul.

De lá, ele nos enviou alguns vídeos contando sobre a rica experiência que está vivenciando na Ásia nesse semestre, graças a uma parceria da PUC Minas com a Hanyang University.

Guilherme Maggi estudou no Colégio Santo Agostinho por 12 anos, de 2005 a 2016, e afirma ter recebido no Colégio uma base de conhecimento muito boa, que foi fundamental para ele chegar aonde está hoje.

Além da oportunidade de estudar fora do Brasil, que era um sonho antigo, ele ressalta sua alegria e gratidão diante da possibilidade que está tendo de fazer uma imersão na cultura sul-coreana, que ele tanto admira e respeita.

Como mensagem aos nossos alunos atuais, ele disse esperar que todos possam encontrar também um caminho que seja prazeroso e agradável para seguir rumo ao sucesso profissional, acadêmico e pessoal.

No vídeo abaixo, Guilherme conta como conseguiu participar do intercâmbio em Seul; fala da importância no Colégio Santo Agostinho em sua vida acadêmica; de como tem sido seus estudos na Hanyang University e dos seus planos para o futuro. Confira:

Compartilhe