Notícias

23 de março de 2022

Leve amor por onde for: Depas realiza bênção das mochilas

A cultura do encontro, tão necessária em nossos tempos e tão defendida pelo Papa Francisco, foi um dos pilares para a abertura do semestre, promovida pelo Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais – Depas.

No início de março, o departamento se fez presente em todas as salas por meio do vídeo abaixo. Com ele, os estudantes puderam conhecer ou rever a equipe do Depas, além de participarem de um momento muito especial com a bênção das mochilas, realizada pelo Frei Caio Pereira, assistente religioso do Colégio Santo Agostinho – BH.

Em suas mochilas, nossos alunos levam muito mais do que lápis, cadernos e livros. Nelas, eles carregam toda uma bagagem de valores como solidariedade, amizade, companheirismo e amor. De maneira simbólica, foi entregue aos alunos uma tag com a mensagem: “Leve amor por onde for.”  A intenção é que os estudantes possam levá-la em sua mochila durante todo o ano de 2022.  

“Viemos trazer uma mensagem de amor e esperança para 2022, para que neste ano vocês possam levar amor. Santo Agostinho nos ensina que, quando temos amor nas coisas que a gente faz, tudo tem sentido.” Frei Caio acrescentou que a equipe do Depas busca manter viva a experiência agostiniana em todos os processos do Colégio.

A educação necessita ser um espaço de esperança, de construção de perspectivas para educar para um novo humanismo. Nosso Colégio educa evangelizando e evangeliza educando. O processo pedagógico-pastoral humaniza, gerando e cuidando da vida!

 

Compartilhe