Notícias

23 de fevereiro de 2024

Inscrições abertas para Concurso Canguru de Matemática!

Estão abertas as inscrições internas para o Concurso Canguru de Matemática! Nela, o estudante amplia seu conhecimento matemático de forma divertida e envolvente. O objetivo dessa Olimpíada é despertar o interesse dos alunos e estimular sua capacidade de resolver problemas matemáticos desafiadores.

Como fazer a inscrição?

Os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no Guia de Embarque do APP Santo Agostinho, até o dia 06 de março, quarta-feira.

Quem pode participar?

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio.

Pedimos que se inscrevam somente os alunos que tenham real interesse na realização da prova, pois os custos da inscrição de cada participante junto às organizações desses eventos são de responsabilidade do Colégio Santo Agostinho. É importante o compromisso de participação de cada aluno, devendo possível ausência ser justificada junto ao supervisor da série.

Quando acontecem as provas?

As provas serão realizadas de 21 a 27 de março, dependendo da quantidade de inscritos e do segmento do estudante. Data e horário exatos serão divulgados após o final das inscrições. Os estudantes inscritos serão orientados pelo professor de Matemática.

Por que participar?

  •         Desafie seus conhecimentos matemáticos e explore seu potencial!
  •         Divirta-se com uma prova diferente e estimulante.
  •         Ganhe certificados de participação.
  •         Conheça outros estudantes apaixonados por matemática.

Quer saber mais sobre a competição internacional “Canguru de Matemática”?

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Ele é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). A Associação congrega personalidades do mundo da Matemática, que se reúnem anualmente para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. Há seis níveis de provas, que são aplicadas de acordo com a série do aluno. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita