Notícias

27 de fevereiro de 2020

Inscrições Abertas - Testes DEAC

O Colégio Santo Agostinho – BH acredita na contribuição da arte e da cultura na formação integral de crianças e adolescentes e com isso, oferece, por meio do DEAC - Departamento de Arte e Cultura, programas extracurriculares gratuitos de dança, música e teatro. 

Conheça os Programas extracurriculares e fique atento ao período das inscrições. 

Banners.jpg

>>INSCRIÇÕES ENCERRADAS<<

Grupo Sarandeiros do Colégio Santo Agostinho é um projeto que busca a valorização da cultura nacional, por meio da tradução artística das manifestações populares brasileiras. O Sarandeiros já se apresentou em diversos lugares no Brasil e no exterior. Para saber mais sobre o Programa, clique aqui.

Em 2020, o Sarandeiros, irá contar com um novo grupo Pré-Mirim, formado por alunos do 3º e 4º anos. 

Fiquem atentos ao quadro de datas e horários dos testes. As inscrições só podem ser feitas nas respectivas turmas dos alunos. 

quadrosarandeiros.jpg

Os ensaios do Sarandeiros são nas segundas e quartas-feiras, às 18h. 

>>INSCRIÇÕES ENCERRADAS<<

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Banners2.jpg

O fazer teatro é uma arte que se aprende exercitando. Nessa perspectiva, o curso de teatro trabalha a desenvoltura, a desinibição, a presença de palco, a articulação da fala, o desenvolvimento criativo, a produção e a criação do processo de construção de uma personagem por meio de montagens realizadas pelo grupo. Para saber mais sobre o Grupo de Teatro Santo Agostinho, https://bh.santoagostinho.com.br/programa/Grupo-de-Teatro-Santo-Agostinho

As aulas são ministradas uma vez por semana, pelo professor Marco Amaral, aos alunos do 6º ano ao 8º ano do Ensino FundamentalPara realizar os testes, que acontecem a partir do dia 16 de março (segunda-feira), os alunos devem se inscrever por meio do link abaixo:

>> INSCREVA-SE AQUI <<

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 16 de março, segunda-feira. 

Fiquem atentos às datas e aos horários dos testes:

6º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental
- Turno manhã:
16 de março, às 18h, na sala Cândido Portinari
- Turno tarde: 23 de março, às 18h, na sala Cândido Portinari 

As aulas de Teatro são ministradas às segundas-feiras das 18h30 às 20h. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Banners4.jpg

O ensino de música é proporcionado às crianças desde os primeiros anos da Educação Infantil, por meio da musicalização. A partir do 3º ano, o aluno pode participar de uma seleção para ingressar no grupo de Flauta Doce. Ao concluir os três anos de aprendizado, o aluno poderá escolher um instrumento: flauta transversal, violino, viola ou violoncelo, e participar da Orquestra de Base. Após dominar o instrumento escolhido, poderá integrar a Orquestra Stradivarius. 

O grupo de musicalização por meio da flauta doce foi criado em 2003 com intuito de formar músicos para a Orquestra Stradivarius. Atualmente, temos três grupos de Flauta em níveis de conhecimentos musicais diferenciados. Para saber mais sobre o Grupo de Flauta Doceclique aqui.

Em 2020, o Grupo de Flauta, irá contar com um novo grupo, formado por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Para realizar os testes, que acontecem a partir do dia 11 de março (quarta-feira), os alunos devem se inscrever por meio do link abaixo:

>> INSCREVA-SE AQUI <<

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 11 de março, quarta-feira. 

Fiquem atentos às datas e aos horários dos testes: 

3º ano do Ensino Fundamental
- Turno manhã:
 11 de março, às 18h, na sala Cândido Portinari 
- Turno tarde: 18 de março, às 18h, na sala Cândido Portinari 

As aulas do Grupo de Flauta são ministradas nas quartas-feiras às 19h. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Banners3.jpg

Orquestra Stradivarius foi criada em 2005, com o objetivo de proporcionar uma formação musical mais aprimorada aos nossos alunos. A maestrina Tininha Castro é a responsável pela direção musical, arranjos e regência da Orquestra, formado por aproximadamente 30 integrantes, que tocam violino, violoncelo, viola, violão, flauta transversal, percussão e piano. Há, também, uma participação vocal. Para saber mais sobre o Programa, clique aqui.

Os alunos, do 7º ano à 3ª série, interessados em participar da Orquestra, deverão procurar a Marly Galletti na sala do DEAC, no prédio da Educação Infantil. Esses alunos devem ter a leitura de partitura musical. 

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Arte e Cultura:
Marly Galletti de Azevedo
marly@santoagostinho.com.br
(31) 2125-6825

Compartilhe