Notícias

18 de abril de 2022

Fun Day 2022: uma manhã de arte, esportes e solidariedade

No dia 14 de maio, das 8h30 às 12h, será realizado o Fun Day, uma manhã de arte, esportes e solidariedade. O evento é uma iniciativa dos estudantes do Programa High School Canada para se divertir com os amigos e ajudar pacientes do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG (que destina 100% de seus atendimentos aos pacientes do SUS).

O evento conta com a participação de alunos do 9º ano EF à 3ª série do Ensino Médio, ex-alunos formandos em 2020/21 e professores.

Arte, cultura e muita diversão

Durante a manhã, os alunos poderão participar de oficinas e competições. As inscrições deverão ser feitas previamente. Confira a seguir quais serão as atividades.

  • Atividades: dodgeball e rouba-bandeira
  • Oficinas: escultura de argila, desenho e pintura
  • Competições: volei, futsal, handebol

Como participar?

Os interessados podem adquirir os ingressos durante os recreios, com os estudantes do Programa High School. Os ingressos terão um valor simbólico de R$15,00 ou poderão ser trocados por pacotes de fraldas descartáveis adultas tamanhos G e GG.

O objetivo principal das trocas de ingressos é de ajudar os pacientes do Hospital Universitário Ciências Médicas – MG, por isso, toda doação será bem-vinda, independente da participação no evento.

Evento protagonizado por nossos alunos do Programa High School Canada

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o projeto, por nossos alunos. 

Como tudo começou! Uma história de inspiração.

A criação do Fun Day teve como inspiração o atleta Terry Fox, um ativista canadense que lutou para arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer. Ele foi acometido pela doença, perdeu uma perna e, com o uso de uma prótese, decidiu cruzar o país de costa a costa em busca de ajuda. Foram mais de 5 mil quilômetros percorridos, em 143 dias. Sua inciativa foi chamada de “Maratona da Esperança”.

Você quer saber mais sobre a história desse evento? Clique no link abaixo e leia o artigo escrito pelas alunas do Programa High School Canadá, Cecília Ferreira e Luíza Silva.

 ARTIGO  FunDay: muito mais que uma oportunidade de ajudar

Acompanhe também a página do Instagram criada pelos alunos, especialmente para esse projeto. Por lá, por meio do direct, os estudantes podem tirar dúvidas.
Acesse 
@fundaycsag


Compartilhe