Notícias

13 de maio de 2022

Exposição do 4º ano “Criando com cores” é apresentada nos corredores do Colégio

Os estudantes do 4º ano conheceram uma nova técnica de desenhar com tesouras, desenvolvida pelo artista francês Henri Matisse. O projeto resultou uma série de produções artísticas que estão expostas nos corredores do Colégio.

Após conhecerem sobre essa técnica que consiste no recorte e colagem de papéis sem desenhos prévios e se inspirarem nas obras dos artistas Henri Matisse e Beatriz Milhazes, os estudantes produziram imagens utilizando a textura gráfica, por meio da repetição dos elementos.

A atividade explorou o desenvolvimento da psicomotricidade para o crescimento cognitivo, motor e sensorial, além de aumentar o repertório estético dos alunos. 

Depois de realizar a atividade de forma individual, os estudantes criaram produções coletivas, propiciando uma experiência singular entre os alunos, que precisaram aprender quando escutar, falar, discutir e respeitar as ideias dos colegas para juntos produzirem algo de todos. 

A exposição intitulada como “Criando com Cores” foi desenvolvida e montada pelos alunos e pode ser apreciada nos corredores do 1º andar. 

Compartilhe