Notícias

02 de junho de 2023

Manhã Esportiva reúne ex-atletas do Colégio

A Manhã Esportiva, realizada no dia 27 de maio, foi um encontro animado que reuniu mais de 200 ex-atletas que vieram reencontrar os amigos e reviver o espírito de equipe.  

Jogos de futsal, basquete, handebol e vôlei foram realizados durante a manhã, trazendo à tona a paixão pelo esporte. Além das partidas, houve também momentos de confraternização, em que os ex-atletas puderam compartilhar boas memórias e conversas.  

Durante o evento, uma exposição com troféus conquistados ao longo dos 89 anos de história do Colégio foi montada na entrada da Rua Aimorés, relembrando as conquistas e a trajetória vitoriosa dos ex-atletas. Para tornar esse encontro ainda mais especial, os ex-atletas tiveram a oportunidade de receber como presente os troféus que fizeram parte de suas histórias no esporte.

Além de celebrar o esporte e a amizade, a Manhã do Ex-atleta também teve um caráter solidário. O ingresso para o evento foi a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições parceiras do Colégio Santo Agostinho, demonstrando mais uma vez a importância da solidariedade e do compromisso social.

“Somos Agostinianos de formação”

Ex-atletas de diferentes épocas marcaram presença e trouxeram consigo lembranças e histórias inesquecíveis.

Roberto Carlos Giarola, um dos alunos que representava o Colégio no Futebol de Campo, na década de 80, trouxe recortes de reportagens de jornal, medalhas e até a sua caderneta escolar.

“É uma imensa satisfação estar de volta ao Colégio Santo Agostinho. Foi aqui que vivi momentos que marcaram a minha vida, de 1974 a 1980. Carrego comigo, para sempre, a formação moral, o desenvolvimento do caráter e a educação que recebi. Rever os meus antigos colegas é um sonho que se torna realidade e mal posso esperar pela Festa do Ex-aluno, em agosto. Sinto-me profundamente feliz por fazer parte da família do Colégio Santo Agostinho.”

O senhor Luiz Fernando M. de Andrade também demonstrou seu amor pelo Colégio e se emocionou ao contar a sua trajetória na Instituição.  

“É uma imensa alegria estar presente aqui hoje. Entrei no Colégio em 1956 e sou ex-aluno e ex-atleta. Grande parte da minha vida foi vivida neste lugar que sempre guardei com carinho no coração. Meus irmãos, filhos e netas também estudaram aqui. O Colégio foi mais do que uma instituição, foi a nossa segunda casa. É um patrimônio que carregamos com muito orgulho e afeto. Somos agostinianos de formação!”

As histórias compartilhadas, as emoções revividas e as lembranças resgatadas são prova de que a formação recebida no Colégio deixa marcas duradouras em cada ex-aluno. Confira mais alguns depoimentos emocionantes.

Que essa manhã especial seja apenas o início de muitos outros momentos de reencontros e celebrações, fortalecendo ainda mais a família agostiniana e reafirmando o orgulho de ser parte dessa história. 

Vem aí mais um momento de reencontro! 

Nossa tradicional Festa do Ex-aluno já tem data marcada: 26 de agosto é dia de reencontrar os antigos colegas de classe, reviver os bons momentos e ainda desfrutar de música boa e comida gostosa. Fiquem atentos às nossas redes sociais, pois em breve divulgaremos mais informações.

 @colegiosantoagostinho.bh
🌐 Clique aqui e mantenha o seu contato com a gente!

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita