Notícias

10 de março de 2024

Estudantes recebem certificados dos exames de Cambridge

No mundo atual, é importante poder comunicar-se em mais de um idioma.
Aprender outras línguas é uma ferramenta poderosa para facilitar a cooperação
global e a compreensão intercultural e para descobrir formas novas e inovadoras
de pensar e trabalhar.” Andreas Schleicher - Diretor de Educação e Habilidades,
Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) 

Alunos, familiares e equipe pedagógica participaram da cerimônia de entrega dos Certificados de Cambridge, realizada em 06 de março, na sala de Reuniões Tagaste, referentes aos resultados dos exames realizados em dezembro de 2023.

Ao final de um ciclo de aprendizagem, os estudantes têm a oportunidade de realizar os exames da Universidade de Cambridge, elaborados e corrigidos na Inglaterra, com o objetivo de atestar o nível de proficiência em inglês, de acordo com o CEFR - Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Os seguintes exames são aplicados anualmente em nossas dependências, por uma equipe reconhecida pela universidade:

 
📍YLE - Young Learners
📍KET - Key English Test
📍PET - Prelimary English Test
📍FCE - First Certificate in English
📍CAE - Cambridge English Advanced

Esses exames não apenas avaliam a progressão linguística, mas também desenvolvem habilidades de comunicação na vida real, promovendo um impacto positivo na aprendizagem. Eles oferecem uma avaliação justa, precisa e confiável, além de fornecer certificados aceitos e valorizados globalmente. Esses certificados são reconhecidos por mais de 10.000 instituições de ensino superior e têm mais de 6.500 reconhecimentos no mundo corporativo.

O Colégio Santo Agostinho é um centro aplicador de Cambridge há mais de 10 anos. As instituições parceiras do Cambridge English Language Assessment são selecionadas pelo seu alto padrão de qualidade no programa de inglês oferecido pela escola.

Parabéns a todos os nossos estudantes!

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita