Notícias

18 de maio de 2023

Estudantes do Canadian High School protagonizam 5º Fun Day solidário para arrecadação de doações

O 5º Fun Day - manhã de arte, esporte e solidariedade - realizado no último sábado dia 13 de maio, foi um sucesso! Participaram mais de 560 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e professores.

O evento foi inteiramente produzido pelos estudantes da 2ª série do Canadian High School e tem como um dos objetivos arrecadar fundos para projetos sociais parceiros do Colégio e, para isso, receberam doações voluntárias em dinheiro ou de produtos de higiene pessoal, toalhas e cobertores.

Durante a manhã, os alunos participaram de diversas atividades, como jogos de basquete, vôlei, handebol, xadrez, oficinas de argila e pintura, além de aproveitar uma boa música do DJ e ex-aluno, Mateus Silluzio, e da banda de rock formada por estudantes do Colégio. O evento foi dividido em dois horários: das 7h30 às 10h para os alunos do 8º e 9º anos (Unidades Belo Horizonte e Gutierrez) e das 10h30 às 13h para o Ensino Médio.

Na abertura do evento, o coordenador do High School, James Ubriaco, destacou que o Fun Day é um projeto da aula de liderança do programa, que une teoria e prática, aliando os conteúdos trabalhados em sala de aula. Além disso, ressaltou que os estudantes aprendem a gerenciar o tempo, a se mobilizar e colaborar com o trabalho em equipe, contribuindo para fazer a diferença no mundo. O coordenador também agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do evento.

Interação e mobilização dos estudantes

Durante todo o processo de preparação e realização do evento solidário, a equipe organizadora, juntamente com alguns professores, trabalhou para envolver e mobilizar os colegas do Colégio. Por meio de diversas intervenções e ações, a equipe conseguiu criar um ambiente de entusiasmo e engajamento por parte dos alunos, que foram convidados a participar do Fun Day.

Para manter a comunidade escolar informada sobre as ações, foi criado um perfil especial no Instagram, o @fundaychs, em que os alunos puderam acompanhar as etapas do processo, desde o planejamento até a realização do evento. Com isso, a interação entre os estudantes foi incentivada e fortalecida, tornando o 5º Fun Day ainda mais especial e significativo para todos os envolvidos.

“They are making a difference” 

O Fun Day não apenas integra teoria e prática, mas também promove a solidariedade e a conscientização dos alunos sobre diferentes realidades, incentivando-os a fazer a diferença no mundo.

Com o evento, os estudantes arrecadaram R$10.400,00, além de doações de roupas e produtos de higiene, que serão destinados à Pastoral de Rua, projeto da Arquidiocese de Belo Horizonte que oferece apoio e assistência às pessoas em situação de rua.

O Colégio se enche de orgulho ao presenciar o impacto positivo que nossos estudantes estão causando no mundo, tornando-se verdadeiros agentes de mudança.

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita