Notícias

21 de junho de 2023

Estudantes do Canadian High School ganham menção honrosa na The Creativity Marathon

Nossos estudantes do Programa Canadian High School foram agraciados com uma prestigiosa menção honrosa na competição de filmes The Creativity Marathon, realizada pela Full Sail University - Flórida, Estados Unidos. A conquista reflete o esforço e a criatividade dos nossos estudantes em abordar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O desafio proposto aos alunos foi o de explorar e apresentar uma solução criativa relacionada a um dos ODS. Com o título "Menstrual health – mentrual povery in prision" (Saúde menstrual - pobreza menstrual em prisões), os estudantes decidiram focar no 3º ODS: Saúde e bem-estar.

Os alunos Beatriz Gontijo, Ana Clara Alves, Luiza Coelho, Sérgio Resende e Ulisses Fuzikawa aprofundaram os estudos sobre saúde menstrual e destacaram a problemática da pobreza menstrual em prisões. Por meio de um filme impactante e criativo, eles buscaram conscientizar o público sobre os desafios enfrentados por mulheres encarceradas e propuseram uma solução inovadora para garantir sua saúde e dignidade durante o período menstrual.

A originalidade e relevância do tema abordado e a qualidade excepcional da produção teve seu merecido reconhecimento internacional. Os alunos receberam um troféu e um certificado de menção honrosa, que destaca o talento e a dedicação dos nossos estudantes, além de reafirmar a importância dos ODS.

Confira o filme premiado produzido pelos estudantes:

Disponível em: https://fs-courses.com/creativity-marathon/2023/

O Canadian High School, por meio de sua participação na The Creativity Marathon, reforça seu compromisso com a educação e o estímulo à criatividade dos alunos. Parabenizamos todos os envolvidos nesse projeto inspirador e esperamos que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada de sucesso na busca por soluções para os desafios globais.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Canadian High School.


Compartilhe
Agendar Visita agendar visita