Notícias

04 de julho de 2023

Estudantes da eletiva 'Ciência na Cozinha' vivenciam a gastronomia sustentável em visita ao Mercado Central

No dia 23 de junho, os estudantes da eletiva "Ciência na Cozinha" tiveram uma experiência única ao participar de um trabalho de campo no Mercado Central. A atividade ocorreu em comemoração à Gastronomia Sustentável, celebrada em 18 de junho.

Durante a visita, os estudantes visitaram um estabelecimento comercial de hortifruti no Mercado e tiveram uma aula com a Chef Valdelícia Coimbra, que compartilhou seus conhecimentos sobre a seleção de alimentos, os cuidados no cultivo, armazenamento e transporte, além da importância do descarte adequado e do aproveitamento integral dos alimentos. Eles também aprenderam sobre técnicas de higienização e métodos de preparo que respeitam os princípios da sustentabilidade.

Essa experiência no Mercado Central fortaleceu não apenas os conhecimentos dos estudantes sobre alimentação saudável e sustentável, mas também despertou neles a consciência sobre a importância de fazer escolhas responsáveis em relação à comida que consomem. A eletiva "Ciência na Cozinha" mais uma vez se mostrou uma excelente oportunidade de aprendizado, unindo teoria e prática de forma dinâmica e significativa.

Compartilhe