Notícias

26 de maio de 2023

Equipe de Ajuda: estudantes recebem formação para serem protagonistas no combate ao bullying

No último sábado, dia 20 de maio, 45 estudantes das Unidades Belo Horizonte e Nova Lima participaram de formação do Programa de Convivência Ética para integrarem às Equipes de Ajuda.

O encontro foi conduzido por pesquisadores do Grupo de Estudos em Educação Moral da Unicamp e Unesp - GEPEM e pela Equipe do Programa de Convivência Ética das Unidades, com a participação das coordenadoras do Programa Rosália Campos (BH), Keli Moura (NL), Sabrina Lopes (CT), Mônica Brito (GZ) e o Diretor Institucional de Ação Social e Pastoralidade Marco Henrique Silva.

As “Equipes de Ajuda” são um modelo de sistema de apoio entre iguais (ou pares), em que os próprios estudantes atuam na acolhida aos que passam por problemas e no enfrentamento de situações de exclusão, violência e bullying, mediante estratégias cooperativas, colaborativas e de entendimento. 

Os novos integrantes das equipes foram indicados pelos seus colegas de sala para participarem das Equipes de Ajuda. O perfil dos indicados traduz abertura e características essenciais que contribuem para uma boa ambiência no espaço escolar.

Foi uma manhã de muito aprendizado e partilha, onde os estudantes puderam contribuir efetivamente para a construção de relações éticas e respeitosas no ambiente escolar.

Confira como foi esse momento especial com os estudantes:

Quer conhecer o Programa de Convivência Ética? Clique aqui e saiba mais.

 

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita