Notícias

06 de julho de 2020

Encontro virtual permite reflexão sobre os ensinamentos de Santo Agostinho

O Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais – DEPAS promoveu os primeiros encontros online do Gruca – Grupo de Convivência Agostiniana, nos dias 17, 24 de junho e 1º de julho.

O Gruca, desde 2011, reunia, presencialmente, na Capela do Colégio, alunos do 8º ano à 3ª série para refletirem sobre temas de interesse dos jovens, ter momentos de oração, dinâmicas e partilhas. Devido à pandemia do Covid-19 e o início do distanciamento social, os encontros foram interrompidos. Porém, inquietos com a situação, alunos e agentes de Pastoral decidiram continuar os encontros de maneira virtual por meio do Microsoft Teams, plataforma já utilizada pelo Colégio nas aulas ao vivo online.  

Com a participação de cerca de 25 alunos e ex-alunos, nos primeiros encontros virtuais, foram realizados momentos de acolhida, dinâmicas e discussões inspiradas em Santo Agostinho. Segundo o professor e agente de pastoral Dácio Coelho, “os encontros foram marcantes e permitiram aos alunos compartilharem ideias, pensamentos e experiências deste momento vivido. Questionamentos sobre ‘o que buscamos?’ e ‘o que esperamos?’ permearam as reflexões."  

Os encontros permitem a integração entre os jovens e visam promover o exercício das demandas pastorais e o seu comprometimento com elas, possibilitando a construção juvenil agostiniana. Quer saber mais sobre o Gruca? Clique aqui.

Compartilhe