Notícias

27 de abril de 2021

Crianças da Educação Infantil ao 6º ano refletem sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

As celebrações da vida acontecem nas aulas de Ensino Religioso, em períodos marcantes da nossa trajetória ao longo do ano, em parceria com o Departamento de Evangelização Pastoral e Ações Sociais – DEPAS.

Com o objetivo de celebrar a Páscoa, conhecer o seu verdadeiro sentido judaico-cristão, vivenciar os valores transmitidos por Jesus e conhecer a simbologia pascal, os professores e  professoras de Ensino Religioso refletiram com as crianças, da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental, sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, uma festa de partilha, amor e solidariedade.

A reflexão sobre o sentido da Páscoa, que é celebrada no mundo inteiro, foi realizada também nos encontros do programa de Convivência Ética.

Janaine.png  foto-2.png  Jaqueline.png

Momento de reflexão e vivência cristã

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a vida, em família, mas é também um tempo de reflexão e mudança. Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação. Momento certo para refletir e fazer renascer os sentimentos mais nobres.

“O importante é que cada um cultive sentimentos bons e fraternais. Dessa forma, todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo”, afirma a professora Vera Neiss.

Interação, partilha e amor

Nas aulas com o professor Juarez Garcia Júnior, as crianças da Educação Infantil vivenciaram a experiência da Páscoa em família, confeccionando doces e bolos. Promovendo a interação, a partilha e o amor. Veja as fotos: 

      Foto-11.jpg  Foto-17.jpg  Foto-8.jpg  Foto-4.jpg

   Foto-15.jpg     Foto-7.jpg    Foto-1.jpg

 

Compartilhe