Notícias

01 de março de 2021

Concurso Canguru de Matemática on-line: não perca!

Estão abertas as inscrições do Concurso Canguru de Matemática para nossos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O Concurso Canguru busca desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos. 

Os problemas apresentados são adequados aos vários níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores de reconhecida experiência na educação da Matemática.

Ao participarem do Canguru, nossos alunos terão a oportunidade de testarem seus conhecimentos, além de enriquecer o currículo escolar.

Como fazer a inscrição? 

A inscrição deverá ser feita até o próximo dia 10 de março (quarta-feira), pelo responsável acadêmico ou, no caso de estudantes do Ensino Médio, pelo próprio aluno, clicando AQUI ou acessando o link: http://bit.ly/canguru-csa2021  
Utilize as seguintes informações:
Usuário: número de matrícula do aluno
Senha: data de nascimento (com oito dígitos e sem o uso de barras, ex.: 01122008).
Obs: são os mesmos dados já utilizados pelos pais, para outras consultas como notas, frequência ou 2ª via de boleto. 
Pedimos que se inscrevam somente os alunos que tenham real interesse na realização da prova, pois os custos da inscrição de cada participante junto às organizações desses eventos são de responsabilidade do Colégio Santo Agostinho. É importante o compromisso de participação de cada aluno, devendo possível ausência ser justificada junto ao supervisor da série.

Quando será a prova?

A prova será realizada on-line, no dia 23 de março de 2021 (terça-feira), às 18h30. O login e a senha para o acesso à avaliação serão enviados a todos os pais, por e-mail. 

Uma competição internacional

O Concurso Canguru teve origem na França, em 1991, e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). Atualmente, o Concurso vem sendo aplicado em mais de 80 países. No Brasil é realizado desde 2009.

A Associação Canguru sem Fronteiras congrega personalidades do mundo da Matemática, que se reúnem anualmente para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. Há seis níveis de provas, que são aplicadas de acordo com a série do aluno.

Premiação: 

Os participantes receberão certificado e medalha de ouro, prata ou bronze, de acordo com o seu desempenho na competição. 

 

Compartilhe