Notícias

25 de dezembro de 2021

Colégio Santo Agostinho participa da Yale Model United Nations 2022

Nossos estudantes, organizadores da SIA – Simulação Interna Agostiniana 2021, foram convidados para participar da Yale Model United Nations – YMUN, simulação de relações internacionais, realizada pela Universidade de Yale em New Haven, Connecticut.

A universidade americana Yale, fundada em 1701, é hoje uma das 10 melhores do mundo e uma das mais bem conceituadas dos Estados Unidos. No próximo ano, durante os dias 20 a 23 de janeiro de 2022, a Universidade realiza a XLVIII simulação de modo virtual, tornando-se mais acessível para estudantes de todo mundo. A conferência reúne mais de 2.000 delegados de mais de 40 países.

Na YMUN os delegados terão a oportunidade de assumir funções de representantes da ONU, formuladores de políticas e solução de problemas. Envolvendo-se em tópicos relacionados à segurança nacional e internacional, desenvolvimento político e econômico, direitos humanos, sustentabilidade e muito mais.

Participar, pela primeira vez, de uma das principais conferências globais do Modelo da ONU, será, para os nossos alunos, uma oportunidade dinâmica, educacional e enriquecedora de aprimorar e mostrar suas habilidades no mundo diplomático.

Confira abaixo os alunos participantes da YMUN:

1. Maria Victória de Carvalho Alves
2. Bernardo Gásparo Magalhães Clementino
3. Maria Eduarda Silva Rabelo
4. Olívia Clemente Palmier
5. Beatriz Reis Gama Barbosa
6. Leon Sebastian de Oliveira Fonte Boa
7. Giulia Loss de Vicens
8. Sofia Nogueira de Oliveira Nobre
9. Gabriela Caldas Miranda Chaves

Desejamos aos nossos alunos sucesso e que a simulação seja enriquecedora! 

Compartilhe