Notícias

04 de dezembro de 2023

Colégio estreita relacionamento com universidades de Portugal e amplia possibilidades para estudantes

O Colégio Santo Agostinho foi a única instituição de ensino mineira a ser convidada e aprovada para participar do encontro "Estudar em Portugal Brasil High School Conunsellors Workshop", em Portugal, no final do mês de novembro. A Supervisora de Internacionalização, Clarissa Félix Azeredo, esteve presente juntamente com outros 28 counsellors de escolas do ensino secundário do Brasil.

O principal papel dos counsellors é o de orientar os estudantes, auxiliando-os na escolha da instituição de ensino superior. Poder conhecer presencialmente as instituições faz toda a diferença durante o processo. Segundo Clarissa, Portugal oferece oportunidades relevantes para quem quer estudar no exterior: "As universidades no país são relevantes e possuem custos atrativos. Em algumas delas, por meio de acordo com o governo brasileiro, os alunos pagam o mesmo valor que alunos Portugueses", afirma.

Durante o encontro, a vice-reitora da Universidade de Coimbra se mostrou interessada em realizar um acordo de cooperação com o Colégio Santo Agostinho. Além disso, o escritório da Universidade Católica de Negócios – que leciona o curso em inglês - se dispôs a participar da banca examinadora dos alunos de empreendedorismo do High School. 

Durante o encontro, Clarissa ainda se reuniu individualmente com representantes dos escritórios de admissão e/ou vice-reitores da Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro, Universidade da Maia, Universidade Católica Portuguesa, Politécnico do Porto, Politécnico de Lisboa, ISEC Lisboa, ISCTE Instituto Universitário de Lisboa, ISAG – European Business School, Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico Viana do Castelo, Instituto Politénico de Portoalegre, Universidade de Lisboa, Universidade do Algarve, Universidade Nova de Lisboa, Universidade Lusíada, Universidades dos Açores, Universidade do Porto.

Nossa Supervisora de Internacionalização e counsellor também visitou os campi universitários da Universidade Católica Portuguesa (Porto), Universidade de Lusíada (Porto), Universidade da Maia (Porto), Universidade de Lisboa, Universidade NOVA (Lisboa), Instituto Superior Técnico (Lisboa), Universidade Católica (Lisboa) e Universidade de Lusíada (Lisboa). As visitas e reuniões são extremamente importantes para estreitar o relacionamento, saber mais sobre os cursos oferecidos e processos de admissão.

dsc_8460_copiar.jpg

dsc_8440_copiar.jpg

dsc_8403_copiar-1.jpg

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita