Notícias

12 de junho de 2023

Colégio é a única instituição de Minas convidada para receber Certificação Internacional

O Colégio Santo Agostinho foi a única instituição mineira e uma das 75, em todo o mundo, convidada para participar do primeiro grupo de profissionais credenciados no The CAP - Counsellor Accreditation Programme. O curso, gratuito, credencia conselheiros internacionais de Ensino Médio para que sejam capazes de orientar estudantes sobre carreira e seleção universitária, em todo o mundo. O curso é oferecido pelas instituições Times Higher Education (THE) e Common Purpose.

Clarissa Azeredo, Supervisora de Relações Internacionais do Colégio Santo Agostinho, participou dos treinamentos no mês de maio, em Londres “iniciamos os workshops em março, em São Paulo, e terminamos a trajetória em Londres. Além disso, tive a oportunidade de me reunir com mais de 30 representantes de universidades de diversos países e visitar campus universitários de 5 universidades na Irlanda e uma em Amsterdã”.

O programa é composto por seis temas centrais: processos de candidatura e financiamento – capacitar os alunos a entenderem os aspectos práticos e os processos para se conectarem com universidades em potencial; aconselhamento – adotando uma abordagem de aprendizagem socioemocional para ser um conselheiro eficaz junto aos alunos; gerenciando as partes interessadas; construção de relatórios; suporte e desenvolvimento de resiliência; assim como acompanhamento das tendências nos processos de candidaturas.

Nas reuniões individuais, com representantes de instituições de ensino internacionais e visitas às universidades no exterior, Clarissa conversou sobre os processos de candidatura, bolsas de estudo, programas oferecidos, visto, moradia e muito mais.

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita