Notícias

24 de abril de 2023

Celebração da Páscoa da Ressurreição: ação de graças e fortalecimento da nossa fé

A missa de Páscoa do Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte foi presidida pelo Frei Márcio Vidal de Negreiros, religioso responsável pela Unidade, e concelebrada pelos freis Jeferson Felipe Cruz e José Maria Lobo Velasco, no dia 18 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia. Um momento especial de ação de graças, oração e fortalecimento da nossa fé.

Frei Márcio destacou em sua reflexão a alegria pascal, a paz, a presença do Cristo ressuscitado, a serenidade, a Palavra que ilumina, o despertar da fé, a fração do pão e do peixe, o testemunho e a missão, a vinda do Espírito Santo e o batismo, como alguns dos sinais pascais presentes na vida das primeiras comunidades cristãs e em nossa atual caminhada de fé.

Destacou também que em breve celebraremos os 90 anos do Colégio, comprometidos com os mesmos valores evangélicos que deram sentido e impulsionaram os discípulos e discípulas de Jesus. "Valores que foram fermento na massa e fizeram crescer as comunidades de fiéis que abraçaram as causas do Mestre Jesus. Somos herdeiros deste projeto de vida e de reinado de Deus e deste carisma e espiritualidade que nos desafiam a sair da preferência às coisas próprias e individuais para abraçarmos as causas comuns". Falou sobre o compromisso da Ordem de Santo Agostinho e da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil com as grandes causas da humanidade. E ressaltou as ações do Núcleo de Pastoralidade, convidando a todos a viverem a compaixão, com a qual devemos servir a humanidade.


Durante a oração do Pai Nosso, as crianças foram convidadas a rezarem de mãos dadas com o Frei José Maria, fazendo uma grande roda em torno do altar. Um momento de ternura e reconhecimento pelas décadas em que o Frei se dedicou à educação, sobretudo no CSA BH.

No encerramento, o Diretor Institucional, Clovis Oliveira, agradeceu à nossa comunidade, destacando a participação nas diversas ações sociais, sobretudo na Campanha Agostinianos Contra a Fome.

Compartilhe