Notícias

15 de julho de 2022

Autonomia e protagonismo dos estudantes são destaques na 1ª Mostra das Eletivas

Os estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio deram um show na 1ª Mostra das Eletivas, realizada no dia 12 de julho, no Colégio Santo Agostinho - BH.

A Mostra contou com uma vasta programação, preparada especialmente para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes nas aulas das Eletivas ao longo do primeiro semestre de 2022. 

Estudantes e suas famílias participaram de atividade de investigação forense, de degustação de alimentos produzidos de forma consciente, de lançamento de foguete, além de assistiram ao desfile de moda e à sessão de cinema. Também, puderam conhecer um pouco mais sobre as 12 Eletivas ofertadas pelo Colégio, por meio da apresentação dos estudantes.  

Fazer parte da eletiva ‘Cinema Além das Telas’ foi uma forma de conhecer um pouco mais sobre o mundo do cinema e as novas formas de se expressar. Foi uma forma de mostrar que a arte está em todo canto, ela mostra quem realmente somos”. Isadora Poeiras – aluna da 2ª série EM.

Desde 2019, o Colégio Santo Agostinho já oferece disciplinas eletivas no Ensino Médio e, por isso, os alunos da 2ª série também participaram da 1ª Mostra das Eletivas com os seus trabalhos.

Confira a seguir um pouco do que foi a Mostra das Eletivas. 

 MAIS Ensino Médio 
O Novo Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho!

O nosso Novo Ensino Médio possibilita percursos personalizados e favorece o protagonismo e a autonomia do estudante, mantendo a excelência acadêmica e o investimento na formação humana.

As Eletivas são unidades curriculares de livre escolha dos estudantes, com duração de um semestre cada, que lhes possibilitam experimentar diferentes temas, vivências e aprendizagens, de maneira a diversificar e enriquecer o seu Itinerário Formativo. 

Com o Mais, reafirmamos o compromisso com uma educação inovadora, centrada no desenvolvimento integral do ser humano e comprometida com a vida em todas as suas dimensões. Valorizamos cada estudante como autor de seu processo de aprendizagem, visando garantir o espaço da escolha como constituinte fundamental na construção de um autêntico projeto de vida.

Clique aqui para saber mais sobre o Novo Ensino Médio e quais são as Eletivas ofertadas.

Compartilhe