Notícias

13 de setembro de 2019

Aula de Ciências: da ideia à execução de projetos

Você sabia que segundo dados do Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI) atualmente, 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo é investido na execução dos mais distintos tipos de projetos? Isso significa que muito é gasto com o esforço de melhorar, criar ou construir algo, por meio da gestão de projetos.

Com o objetivo de enriquecer e reforçar o conteúdo apreendido na disciplina de Ciências, nossos alunos do 8º ano foram motivados a conceber projetos, concretizando ideias e transformando planos em realidade.  

A partir de uma pergunta orientadora, os alunos pesquisaram e desenvolveram trabalhos relacionados a três áreas das ciências da natureza: Biologia, Física (Astronomia) e Química, resultando em projetos com temas diversos, entre eles, transformação de energia, função do sistema respiratório para o organismo, as fases da lua e suas consequências, a vida fora da Terra, eletricidade e magnetismo, criogenia, luz e visão, conceitos básicos da Física Quântica e escola do futuro.

Os alunos prepararam apresentações teóricas, elaboraram textos e construíram modelos e protótipos. O percurso foi colaborativo e permitiu interação entre os grupos que apresentaram suas percepções sobre o trabalho dos colegas, contribuindo para o desenvolvimento de todos. Após seguirem algumas etapas que guiaram o processo, por mais de 3 meses, o trabalho está em fase de finalização.  

WhatsApp-Image-2019-08-19-at-15-04-40-2-.jpeg WhatsApp-Image-2019-08-19-at-15-04-41-1-.jpeg

 

Compartilhe
Agendar Visita agendar visita