Notícias

29 de junho de 2023

Arraiá do Gustin 2023 encanta com alegria, danças e tradições da cultura mineira

No dia 24 de junho, embarcamos em uma viagem pelos Caminhos de Minas durante o Arraiá do Gustin 2023. Com o tema, Estrada Real, convidamos as famílias a desfrutarem momentos de alegria, descontração, arte, história e cultura. Participaram alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e da 3ª série do Ensino Médio, educadores e familiares.

As crianças da Educação Infantil deram início às danças, apresentando coreografias especialmente preparadas para a celebração. Durante as performances, prestamos homenagens aos povos ribeirinhos do Vale do Jequitinhonha e do Rio São Francisco, destacamos as tradicionais Folias de Reis e valorizamos a riqueza da culinária e as tradições da cultura popular mineira.

As famílias capricharam na caracterização dos estudantes e a alegria e o entusiasmo contagiantes marcaram todas as apresentações, fazendo com que esse momento se tornasse ainda mais especial para todos os presentes.

Confira as fotos dessa festança.

Despedida com gratidão e alegria: estudantes do Terceirão emocionam com homenagens e quadrilha junina

No final da manhã, chegou o momento de nos despedirmos e expressarmos nossos agradecimentos. Foi a vez dos estudantes do terceirão iniciarem sua emocionante apresentação, expressando gratidão à equipe do Colégio e aos seus familiares.  

“‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’. Essa frase do livro ‘O Pequeno Príncipe’ ganha um significado ainda maior agora quando olhamos para todos aqueles que estão aqui hoje e foram responsáveis por nos fazerem chegar aqui hoje. Nossos pais, disciplinários, professores, todos os funcionários desse colégio nos cativaram dia após dia com seus sorrisos e conselhos e, por isso, para sempre serão responsáveis por nós e nossas conquistas. Chegou a hora de assumir daqui e levar para fora desse colégio tão familiar os ensinamentos que nos foram dados, buscando cativar os outros da mesma forma que fomos cativados por cada um de vocês. O nosso mais sincero agradecimento.” disseram representantes dos estudantes. 

A alegria e a animação tomaram conta do ambiente, quando os estudantes da 3ª série do Ensino Médio apresentaram uma empolgante quadrilha, embalada por músicas tradicionais juninas e também sucessos atuais. 

Obrigado pelas mais de 12 toneladas de alimentos doados.

Com a festa junina, arrecadamos mais de 12 toneladas de alimentos! Cada ingresso foi trocado por 2 kg de alimentos, que serão doados para as instituições sociais parceiras do Colégio Santo Agostinho: Creches Tia Carminha e Morada Nova, Pastoral de Rua, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora das Dores, Conferência São José e Unidade de Acolhimento Institucional – Casa dos Anjos.

Durante o evento, alunos e ex-alunos voluntários fizeram a montagem das cestas para doação.

Além disso, parte do valor arrecadado nas barraquinhas de brincadeiras será doado às instituições beneficiadas pelo projeto trabalhado nas aulas de PVA - Projeto de Vida Agostinianos, com os alunos do 8º e 9º anos. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os estudantes e promover campanhas solidárias para as seguintes instituições: Creches Padre Eustáquio e Tia Carminha, Projeto Providência, Lar de Idosas Frei Zacarias e Escola Estadual Francisco Sales.

Agradecemos a todos que contribuíram. Com a união de esforços, podemos promover o bem e fazer o nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Sigamos juntos, transformando vidas e espalhando amor por meio da solidariedade!  

Estudantes do Grêmio Estudantil fotografam momentos especiais no Arraiá!

Os estudantes do Grêmio Estudantil estiveram espalhados pelo pátio, durante o Arraiá, prontos para registrar momentos especiais com suas câmeras instantâneas. Com o intuito de apoiar as iniciativas do grupo, as famílias tiveram a oportunidade de adquirir uma foto como lembrança desse dia especial.

Compartilhe