Notícias

30 de junho de 2022

Arraiá do Gustin 2022: muitas cores, danças e diversão!

Muitas cores, fitas, balões e bandeirinhas deram vida à Festa Junina, realizada no sábado, dia 25 de junho. Participaram alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e da 3ª série do Ensino Médio, educadores, pais, avós e familiares.

Já na entrada da Festa Junina, o Quarteto Candiá, com muitas músicas e um pouquinho de circo, teatro, brincadeiras populares e contação de histórias, trouxe alegria e entusiasmo na recepção das famílias.

As crianças da Educação Infantil deram início às danças, com músicas que tiveram os arranjos preparados especialmente para a Festa. As famílias capricharam na caracterização dos estudantes e a alegria prevaleceu durante as apresentações.

Confira as fotos dessa festança.

Saudade antecipada e homenagem aos professores

No meio do dia, houve despedidas, com saudade antecipada, muita alegria e animação: foi a quadrilha da 3ª série do Ensino Médio, que misturou músicas da tradição junina com músicas da atualidade.

Durante a apresentação, a estudante Beatriz, representando a 3ª série, convidou todos os professores presentes para um agradecimento especial: “a gente passa a maior parte das nossas vidas aqui na escola. E olhando para trás, vemos como a nossa caminhada foi incrível aqui no Colégio.” Ao relembrar momentos marcantes que viveu com os colegas na escola, Beatriz afirmou a importância dos professores na vida dos alunos. “Vocês, professores, fazem parte da nossa vida, são também a nossa família. Agradecemos de todo coração por tudo que fizeram por nós. Além de conhecimento, vocês nos passaram experiências, carinho, consolo e cuidado. E, pensando na nova caminhada que vamos começar. não podemos esquecer que bons profissionais foram formados por bons professores. Nosso eterno obrigado!”

Gratidão!

As famílias trocaram cada ingresso da Festa Junina por 2kg de alimentos não perecíveis e com esse gesto solidário, arrecadamos quase 11 toneladas de alimentos que serão destinados às mais de duas mil famílias acolhidas pelas instituições parcerias do Colégio Santo Agostinho:

- Obra Social São José
- Casa Aura
- Casa Madre Tereza
- Dona Neuza
- Chapada do Norte
- Escola Profissionalizante Santo Agostinho – EPSA.

​Agradecemos a todos que contribuíram. Juntos, podemos ajudar aqueles que mais precisam.

Durante a Festa Junina, um grupo de alunos, ex-alunos e colaboradores montaram as cestas básicas destinadas às instituições.

 

Compartilhe