Notícias

25 de maio de 2021

Alunos do 1º ano são embaixadores do Lacre: uma campanha de solidariedade e compromisso social

Logo-da-Campanha.png

Depois de estudar nas aulas de Educação Bilíngue, de Ciências - com as professoras regentes e nos encontros do Programa de Convivência Ética sobre a importância do cuidado com o Planeta, do respeito à diversidade, da coleta seletiva e da reciclagem, as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental foram convidadas a participarem, como embaixadoras, da Campanha Junta Lacre.

Essa Campanha vem sendo desenvolvida no Colégio pelo GTeia – Grupo de Trabalho, Envolvimento e iniciativa Ambiental, desde 2019.

Nas aulas on-line, ao vivo, na plataforma Teams, as professoras contaram aos alunos que, segundo a bíblia, embaixador é aquele que vai em uma missão. Já o dicionário Aurélio, define a palavra embaixador como aquele que pertence à categoria mais alta na representação diplomática de um país junto a outro.

Em seguida, o professor Bráulio Fernandes Meneses, da equipe do GTeia e um dos organizadores da Campanha, foi convidado para um bate-papo com os alunos. No encontro, o professor explicou que a “Junta Lacre” não é uma Campanha só ecológica, ela ajuda o planeta, sim. Mas, além disso, ela tem cunho social porque ajuda também outras pessoas.

Bráulio apresentou fotos das campanhas anteriores, mostrando a quantidade de lacres arrecadados e a cadeira de rodas que foi comprada com o dinheiro da venda dos anéis e ressaltou a importância dos embaixadores do lacre na divulgação da campanha para todos os alunos do Colégio, que deverão ser envolvidos, juntamente com seus familiares.

20190405_124440.gif     Foto-editada.png   

Cadeira.png      MicrosoftTeams-image-7-.png

Como embaixadores do lacre, os alunos receberam um certificado, com o nome de cada um, reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade do nosso planeta.

Certificado.png

A solidariedade e a sustentabilidade transformando vidas!

A campanha Junta Lacre foi lançada no Colégio há 3 anos, por iniciativa do GTeia, e consiste em recolher lacres de alumínios, doados pelos professores, alunos e familiares, para compra de cadeiras de rodas que são doadas ao Projeto Assistencial Novo Céu, instituição parceira do Colégio, que acolhe pessoas com paralisia cerebral.

Em 2019 a Campanha arrecadou mais de 400 kilos de anéis.

Foto-Br-ulio-2.jpg

 Próximo passo: você não pode perder!

A próxima etapa da Campanha, com a participação dos embaixadores do lacre, vai começar em breve.  As crianças gravarão vídeos para falar sobre a campanha e convidar todos a participarem. Elas estão preparando tudo com muito cuidado e carinho. Não perca!

Compartilhe