Notícias

21 de dezembro de 2023

Alunas do 5º ano arrecadam 300 livros em campanha solidária de doação

Por amor à leitura e impulsionadas pelo espírito agostiniano de solidariedade e cuidado com o próximo, as alunas do 5º ano - Ana Luíza, Luísa Ferreira, Liz Campos, Sofia Vitória, Laura Vitória e Maria Luísa - uniram esforços para lançar uma Campanha de Doação de Livros.

A semente dessa ação foi plantada durante as visitas das alunas à biblioteca da escola, onde se emocionaram ao perceber a oportunidade de impactar positivamente a vida de outras crianças. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a criatividade e a imaginação dos pequenos leitores, elas mobilizaram a comunidade agostiniana, incluindo alunos, pais, professores e colaboradores, resultando na arrecadação de mais de 300 livros!

Com o apoio da equipe da biblioteca, as alunas desenvolveram toda a campanha, desde a criação de cartazes até a organização dos livros, segmentando-os por faixa etária. Além disso, prepararam tudo para ser entregue às crianças e jovens de instituições sociais parceiras do Colégio, em Chapada do Norte – Vale do Jequitinhonha (MG).

E a campanha não para por aí. Alunos, pais e colaboradores podem ajudar doando livros literários em bom estado nas caixas sinalizadas nos corredores e no pátio do Colégio ou na Biblioteca Gregório Mendel.

Essa admirável ação ressalta o poder transformador da leitura e a dedicação dessas alunas em causar um impacto positivo na vida de outras pessoas!

Acesse o vídeo abaixo e conheça mais sobre a campanha. 

 

Compartilhe