Notícias

15 de setembro de 2021

Aluna do 3º ano é fundadora do Projeto Pequenos Protetores do Planeta

“É preciso conhecer para desejar proteger”, este é o lema do Projeto Pequenos Protetores do Planeta, criado por nossa aluna do 3º ano do Ensino Fundamental, Júlia Duarte.

Júlia acredita que podemos tornar o mundo um lugar melhor e, por isso, criou o Projeto PPP (@projeto.ppp) com o objetivo de despertar a consciência ambiental em crianças e jovens para que aprendam a amar nosso planeta e desejem protegê-lo.

Em sua página do Instagram, Júlia compartilha conteúdos relacionados à importância de cuidar do meio ambiente, com dicas e oficinas de ações de preservação e respeito com o nosso planeta, dicas de leitura, datas comemorativas importantes, propostas de ecotarefas e muito mais. “Crianças também podem salvar o mundo! Ainda estou no início, mas tenho muita vontade de fazer a diferença! É preciso conhecer para desejar proteger!” 

No vídeo abaixo, Júlia nos conta como começou o projeto e dá dicas de como podemos ajudar o planeta mudando hábitos diários. Aumente o volume e confira!

Aprendendo sobre novas maneiras de fazer a diferença!

Júlia está engajada em seu objetivo de conscientizar os colegas e, para enriquecer os conteúdos, iniciou o seu primeiro curso, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o tema Mudanças Climáticas.

“Proteger o planeta é tarefa séria! Comecei meu primeiro curso para saber mais e descobrir novas maneiras de fazer a diferença!”

Projeto PPP nas outras redes sociais

Júlia iniciou o seu projeto no Instagram, mas já tem um canal no YouTube e playlists no Spotify. Para conhecer, acesse os links abaixo.

PROJETO PPP no YouTube >> Clique aqui para acessar.

Playlist PROJETO PPP no Spotify >> músicas brasileiras que falam sobre o meio ambiente. Clique aqui para acessar.

Playlist PROJETO PPP pequeninos no Spotify >> músicas infantis de qualidade para as crianças aprenderem sobre o meio ambiente de um jeito delicioso. Clique aqui para acessar.

Screenshot_1.png

Desenho feito por Júlia, em homenagem à Amazônia,
para a Exposição Latino-Americana de Desenhos,
com o tema "Como é a natureza onde vivo?",
em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade!

Estamos muito orgulhosos da nossa aluna. Júlia está dando um show de comprometimento com o nosso planeta e é um grande exemplo para todos nós. Cuidar do planeta é uma responsabilidade de todos. O pouco de cada um, quando somado, pode ajudar na preservação do meio ambiente. Siga o exemplo da Júlia e faça a sua parte para que no futuro as próximas gerações não sofram com o descuido que nós mesmos podemos causar. 

Compartilhe