Notícias

26 de maio de 2021

7º ano realiza live para refletir sobre a construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária

Na próxima terça-feira, dia 1º de junho, às 19h, os alunos e professores do 7º ano do Ensino Fundamental realizarão, no YouTube, a live “Rompendo as fronteiras Invisíveis". 

Haverá um aluno representante de cada turma e serão abordados temas como: refugiados, um olhar cuidadoso sobre a cidade, humanização em tempos de pandemia, entre outros. 

  CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR 
Ou acesse: bit.ly/Live7ano

Compromisso de amor e solidariedade 

A live “Rompendo as fronteiras Invisíveis" é mais uma ação do projeto interdisciplinar “Entra na roda: Venha viver o compromisso de amor na ciranda da vida”, que está sendo desenvolvido pelas disciplinas de Ensino Religioso (professora Aline Machado), Espanhol (professora Paula Cardoso), Geografia (professor José Marcelo), Arte (professor Marcos Bonfim) e Língua Portuguesa ( professora Luciana Buccini). 

Inspirado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, o projeto busca refletir com os alunos sobre o sentido da unidade na diversidade, para que eles possam assumir um compromisso de amor verdadeiro, com intuito de ampliar o olhar da cidade para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. 

A live terá o protagonismo dos alunos que irão relatar as experiências vividas durante todo o projeto. Participe.

Compartilhe