Notícias

16 de abril de 2021

Colégio Santo Agostinho conquista o 1º, o 2º e o 3º lugar geral da UFMG

Mais uma vez, os alunos das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho mostraram que estão preparados para passar bem pela vida e por qualquer lugar! Eles tiveram um desempenho de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares. Em uma checagem inicial feita pelo Colégio, na edição de 2020, até agora, são mais de 420 aprovações nas principais universidades do país, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Faculdade de Minas (FAMINAS BH), entre outras. Foram quase 130 alunos que atingiram notas entre 880 e 980 na redação do Enem.
 
O primeiro lugar geral e o 1º lugar em Medicina da UFMG são, pelo segundo ano consecutivo, do Colégio Santo Agostinho. Além disso, nossos alunos conquistaram também o 2º e o 3º lugar geral da Universidade. Muitos outros estudantes conquistaram os primeiros lugares em Ciência da Computação, Matemática Computacional, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Produção, Gestão de Serviços de Saúde e Ciências Econômicas. Em outras universidades do estado, o Colégio Santo Agostinho foi destaque como o primeiro lugar em Engenharia Agrícola e Ambiental, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Para ver todas as nossas aprovações,  até o momento, clique aqui.

O primeiro e o segundo lugar geral da UFMG são do curso de Ciências da Computação: Bernardo Reis de Almeida e Júlia Paes Viterbo, ex-alunos da Unidade Belo Horizonte. A ex-aluna Ana Luiza França conquistou o primeiro lugar em Medicina na UFMG e o terceiro lugar geral. Ela se formou na 3ª série em 2020 e era aluna do Colégio desde os cinco anos. “Eu queria muito agradecer ao Colégio, porque tudo o que eu consegui alcançar foi por causa do apoio, dedicação e disposição dos professores e de toda a equipe nesses 13 anos. Foi muito importante pra mim. Todos estiveram muito dispostos a me ajudar e sempre me encorajavam a fazer o meu melhor”, diz Ana Luiza.
POST_1080X1080PX_APROVADOSSISU_CSA_V2_noticia.png
 
O adiamento do Enem 2020 permitiu aos estudantes do Colégio Santo Agostinho se aprofundarem até o mês de janeiro deste ano na revisão dos conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que compõem a matriz de referência do Enem. Foram realizadas aulas temáticas, com conteúdo de maior recorrência no exame, monitorias com foco na resolução de questões, correção de produção de texto, técnicas de relaxamento e respiração.

De acordo com diretora de Relações Institucionais, Aleluia Heringer, esse resultado é mérito de todos os que contribuem direta e indiretamente para que a Instituição possa continuar oferecendo uma educação de excelência, humana, inovadora e sustentável. “Lidar com o inesperado nessa pandemia, cenário nunca vivenciado por nenhuma escola, foi uma situação totalmente atípica. Seguimos aprendendo todos juntos, professores e colaboradores de todas as Unidades da Instituição, estudantes e famílias. O Colégio Santo Agostinho se reestruturou rapidamente e tem buscado se reinventar sempre, para formar alunos que serão verdadeiros protagonistas de uma transformação social”, destaca Aleluia.  

Assista ao vídeo abaixo e veja a mensagem que a aluna Ana Luiza gravou para a comunidade do Colégio Santo Agostinho: 
 

Compartilhe