Notícias

08 de março de 2021

Ex-aluna Júlia Paes se destaca em certificação do DELE

Nossa ex-aluna Júlia Paes, que se formou na 3ª série em 2020, conquistou o penúltimo nível (C1) do DELE - Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira. O DELE é um título oficial concedido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

Possuir este diploma oferece vantagens nos campos acadêmico, profissional e pessoal. Ele tem duração vitalícia e é reconhecido por instituições oficiais espanholas e mundiais.

O DELE, atualmente, é regulamentado por dois decretos da realeza espanhola, um de 2002 e outro de 2008 e é aplicado nos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Os candidatos aptos recebem posteriormente um diploma oficial impresso pela Fábrica Nacional de Moneda y Timbre (Real Casa de la Moneda).

Certificado atesta competência e domínio da língua espanhola

O DELE avalia tanto a capacidade de leitura/escrita quanto a compreensão auditiva e a fluência verbal. O nível de exigência para cada um desses itens varia de acordo com o nível do DELE.

A ex-aluna, Júlia Paes, nos conta, no vídeo abaixo, como foi a sua experiência com a prova e com o estudo da língua espanhola no Colégio. Aumente o volume e confira:

O diploma de nível C1 avalia as seguintes habilidades do usuário: - desenvolver-se com soltura ao processar uma ampla variedade de textos orais e escritos em qualquer variante da língua, reconhecendo inclusive neles sentidos implícitos, atitudes ou intenções; - expressar-se com fluência, espontaneidade e sem esforço aparente; - encontrar sempre a expressão adequada à situação e ao contexto seja ele social, trabalhista ou acadêmico; e - utilizar o idioma com flexibilidade e eficácia, demonstrando um uso correto na elaboração de textos complexos e no uso dos mecanismos de organização e coesão que os permitem articular. Quer saber mais sobre os níveis do DELE? Clique AQUI.

Nossa parceria com a Universidade de Salamanca

logo_usal.png

O Colégio Santo Agostinho oferece a Língua Espanhola como língua estrangeira opcional, em horário complementar, fora do turno de estudo, para os alunos do Ensino Médio.

O foco da disciplina é a preparação para o DELE, aplicado a partir da 1ª série do Ensino Médio. Na 3ª série, nossos alunos recebem todo o nosso apoio e incentivo para que possam conquistar o DELE C1, que certamente abre portas para um bom resultado no ENEM e nos vestibulares no Brasil e em outros países.

Um grande benefício ao se matricular no curso de espanhol do Ensino Médio é o nosso convênio com a Universidade de Salamanca, na Espanha. Por meio desse convênio, o aluno que concluir o Ensino Médio no Colégio e comprovar proficiência no idioma espanhol (Dele B1) poderá se candidatar a uma vaga em um dos vários cursos superiores da referida Universidade. Alguns cursos, inclusive, dispensam processo de vestibular. A Universidade de Salamanca aparece no ranking das 5 melhores Universidades da Europa.

Compartilhe