Alunos ouro, prata e bronze no Canguru sem Fronteiras
Nossos alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze, juntamente com o certificado de participação no Concurso Canguru Sem Fronteiras, na noite do dia 27 de agosto, no Teatro Santo Agostinho.
Participaram 330 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, sendo que 172 foram premiados. Ao dar início à cerimônia de certificação, o diretor Clovis Oliveira parabenizou os alunos e as famílias, lembrando que o bom desempenho no Canguru Sem Fronteiras é mais uma demonstração do esforço e dedicação de todos. Segundo ele, o Colégio Santo Agostinho vem conquistando médias cada vez mais altas em Matemática nas provas do Enem e isso é mais um motivo de alegria para os alunos, as famílias e a escola.
O coordenador da Cadeira de Matemática, professor José Márcio Sant’Anna, destacou o crescente interesse dos estudantes pelo Concurso Canguru e observou a importância dessa participação: “Por meio do Canguru temos oportunidade de avaliar o nosso trabalho e o desempenho dos alunos; incentivá-los para o desafio da Matemática e ainda prepará-los para o futuro, mas nada substitui o incentivo das famílias! Agradeço a todos pelo incentivo e desejo que nossos estudantes continuem a brilhar, sempre!”, afirmou o professor.
“Canguru sem Fronteiras”
O Concurso de Matemática Canguru Sem Fronteiras, que reúne milhões de estudantes em todo o mundo, foi criado por professores australianos e desenvolvido na França. Atualmente, vem sendo aplicado em mais de 50 países.“Canguru sem Fronteiras”
A proposta do Concurso Canguru é desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos (difíceis ou não), sem o caráter competitivo das Olimpíadas. Os problemas são adequados aos vários níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores de reconhecida experiência na educação da matemática.
Veja a lista dos alunos premiados: http://bit.ly/2kppjzG