Notícias

01 de maio de 2023

Projeto do 9º ano promove a conscientização dos estudantes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O projeto "A Sustentabilidade nas Relações de Pertencimento à Cidade", desenvolvido pelos alunos e professores do 9º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo promover o conhecimento da Agenda 2030 e estimular uma análise crítica sobre a importância e viabilidade dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para alcançar esse propósito, os estudantes realizaram Trabalhos de Campo, visitando diferentes lugares e refletindo sobre a relação entre elas e os eixos norteadores do projeto.

Ao vivenciar e analisar a realidade de diversos grupos sociais, os alunos ampliam sua compreensão sobre a vida e o espaço urbano, indo além do contexto escolar e familiar.

Durante o mês de abril, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar e analisar os locais sugeridos pelos professores para cada turma. A seguir, apresentamos os locais que foram visitados:

9º ano A – Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo

9º ano B – Agrovila – Mário Campos

9º ano C e D – Asmare - Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável

9º ano E – EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho – Barreiro de Cima – Belo Horizonte

9º ano F – Inhotim – Brumadinho

9º ano G – Centro ILALI – Mário Campos

9º ano H – APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Santa Luzia

Essas experiências enriquecedoras têm contribuído para uma maior conscientização dos estudantes em relação aos desafios e possibilidades de tornar nossas cidades mais sustentáveis e alinhadas aos ODS.

O projeto "A Sustentabilidade nas Relações de Pertencimento à Cidade" continua em andamento, proporcionando aos alunos uma visão ampla e crítica sobre a importância da sustentabilidade no contexto urbano.

Compartilhe