“Guardiões da Floresta”

A Biblioteca Monteiro Lobato está desenvolvendo, com as crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, o projeto Guardiões da Floresta, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que reflete sobre “biomas brasileiros e defesa da vida” e com a Expoagostiniana – 2017, que abordará o mesmo tema.

O objetivo é explorar os biomas de cada região do país como fauna e flora, culturas e povos tradicionais, por meio de atividades como contação de histórias, vídeos comentados e oficinas de criação de animais brasileiros em extinção, com materiais recicláveis e montagem de árvores, representando os biomas brasileiros.

Toda produção dos alunos será exposta nas áreas internas do Colégio, durante a Expoagostiniana, a ser realizada no próximo mês de agosto.

"A onça e o sapo" - A história, de tradição oral, foi contada pela professora Eri, com ajuda de dois alunos, que utilizaram fantoches de materiais recicláveis, um representando a onça e o outo o sapo. Após a história, os alunos brincaram com os bilboquês de sapos, também feitos de materiais recicláveis. Veja as fotos:

 




Filme Rio 2 - Após assistirem ao filme Rio 2, os alunos desenharam a parte que mais gostaram. Veja as fotos :






Confecção da Arara Azul: