2ª série realiza reflexão crítica sobre Estado laico, Democracia e República

Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio realizaram um trabalho, na disciplina História, sobre Estado laico, Democracia e República. A atividade foi dividida em duas etapas. Na primeira, eles fizeram uma entrevista acerca de temas atuais, abordados no trabalho. Em seguida, apresentam de forma crítica e reflexiva os resultados dessa entrevista aos colegas e à professora. Os alunos foram auxiliados pela professora de PT, Karla Santiago, na elaboração do roteiro da entrevista.

Após as apresentações, cada turma, realizou uma intervenção artística sobre um dos temas tratados na entrevista, com o objetivo de proporcionar reflexão crítica na comunidade escolar. Essa etapa, realizada entre os dias 03/04/17 a 12/04/17, teve como temas:

Turma A: Padrões da sociedade.

Turma B: Xenofobia (com destaque para o muro do Trump).

Turma C: Culto ao corpo.

Turma D: Alienação e violência das redes sociais.

Turma E: A ocasião não faz o ladrão, revela.

Foram feitas apresentações durante o recreio com músicas, discursos e apresentações teatrais. Nas salas de aula, debates; nos corredores, cartazes, fotografias e painéis de participação coletiva.

Vale destacar que a Turma E realizou um experimento social em que caixas cheias de bombons foram colocados nos corredores da escola, sendo que o pagamento era realizado a partir da honestidade do indivíduo. Infelizmente, esse experimento demonstrou que muitos bombons foram pegos na caixa e não foram pagos, comprovando a tese da turma: a ocasião não faz o ladrão, o revela.

Clique AQUI para ver o álbum de fotos.