Alunos do High School visitam o Mário Penna

O Projeto Fun Day teve sua culminância, no dia 18 de abril, com a visita dos alunos do High School Canadense ao Instituto Mário Penna. Foi objetivo do Fun Day fomentar a reflexão sobre a experiência de vida dos pacientes com câncer e oferecer aos estudantes uma prática de solidariedade, por meio da arrecadação de donativos para os pacientes do Instituto.

Na visita ao Instituto, alunos e professores do High School foram recepcionados por colaboradores e também pelo Coral Aprendizes do Mário Penna. O coral é formado por ex-pacientes de câncer de laringe, que tiveram sua dignidade e autoestima resgatadas por meio do uso de uma prótese e do trabalho de humanização do Instituto, com a criação do coral.

Para a coordenadora do Programa High School, professora Sheila Leão, “foi um momento inspirador, no qual os alunos ouviram os testemunhos de dois dos cantores sobre hábitos que devemos ter para nos prevenir contra essa doença”.

No final, a aluna Anna Helena Sathler fez um agradecimento emocionante aos cantores em nome dos alunos do High School.

Na oportunidade, os alunos conheceram também as instalações do Instituto e puderam ver o local de destino das doações arrecadas no FUN DAY.

“Nosso agradecimento a toda comunidade agostiniana por nos proporcionar mais este momento que faz cada um refletir sobre sua vida, suas atitudes e nos nutre de fé, esperança e gratidão”, afirma a coordenadora, lembrando a frase: "Em tudo, amar e servir", de Beatriz Ferraz, fundadora da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, escrita no refeitório do Instituto.