CF/2017: o desafio de uma nova prática ambiental na escola

Os alunos da 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio conheceram os objetivos da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, o como lema “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 2,15), na apresentação realizada pelo Departamento de Evangelização Pastoral e Ação Social - Depas, no dia 10 de março, no Teatro Santo Agostinho.

Durante a apresentação, a equipe do Depas enfatizou a importância do conhecimento, respeito, garantia de direitos, existência cultural e permanência territorial dos povos e comunidades tradicionais de cada bioma. Já o diretor Clóvis Oliveira refletiu com os estudantes sobre o compromisso com a nova prática ambiental dentro da escola.

No encerramento, os alunos foram convidados para participarem do Grupo de Convivência Agostiniana, que se reúne toda quarta- feira, às 18h30 na Capela do Colégio. No Grupo, durante o período da Campanha, que se encerra com a celebração Páscoa, serão aprofundadas as diversas demandas trazidas pela Campanha.