Unidos num só coração

08 de abril de 2020

Estimada Família Agostiniana,

O tempo e a vida pedem calma. Atravessamos momentos difíceis neste período de isolamento social, e a esperança deve ser a luz que nos ilumina.

Estamos juntos, unidos num só coração, repensando nossa rotina e aprendendo com as adversidades. Diante desse cenário, a solidariedade, mais do que nunca, entra em cena e faz a diferença em milhares de realidades.

Podemos e devemos dedicar nossos talentos à serviço da promoção da vida. Usaremos este espaço compartilhar reflexões, convites, ações feitas por nós e pelos nossos parceiros com o objetivo de manter firme a espiritualidade, a esperança e reflexão em busca de dias melhores.

 

27/04 a 03/05: "DE PORTAS FECHADAS, PRESENÇA INESPERADA!"

Assim como os discípulos estavam reunidos de portas fechadas (com medo das autoridades), nós estamos isolados, cada um em sua casa, seguindo as recomendações dos órgãos competentes, em função da pandemia do novo coronavírus.

Sabemos que mesmo com as portas fechadas, Jesus apareceu para os discípulos levando paz, alegria e reconciliação para uma nova missão. Todas as vezes que nos reunimos em nome Dele, refazemos e atualizamos esse encontro ocorrido naquela tarde do domingo de Ressurreição.

Inspirados nesse momento, vamos abrir as portas dos nossos lares e corações, para este encontro tão especial.  

    

20 a 26/04: "HOJE, A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA!"

O tempo de isolamento social é desafiador! Temos concebido novos significados para as nossas ações.

Zaqueu, ao receber Jesus em sua casa, sentiu-se renovado e com novo olhar para sua vida. Inspirados por esse encontro, façamos dos nossos encontros em casa, unidos num só coração, oportunidades profundas, transformadoras e que nos levam ao compromisso solidário.

    

13 a 19/04: LEITURA ORANTE PARA OITAVA DA PÁSCOA 

O tempo da Páscoa fala do amor de Deus por nós. Momento propício para pensar e revermos nosso caminho, como na parábola dos discípulos de Emaús.  Nesse tempo de isolamento e quarentena, estamos nos deixando orientar pelo Divino Caminheiro, que se faz caminho, de luz e esperança.

Façamos nossa caminhada pessoalmente e em família, orientados por esse texto inspirador, que nos ensina sobre a escuta, sobre o diálogo e sobre a partilha.

  

09 a 12/04: SEMANA SANTA EM FAMÍLIA

“Celebra-se a paixão do Senhor: é tempo de gemer, tempo de chorar, tempo de confessar e de orar. Mas quem de nós é capaz de derramar lágrimas segundo a grandeza de tanta dor?”

(Santo Agostinho, Comentário ao Salmo 21,1)

Cada família é convidada a ter um “cantinho da oração”. Esse espaço de oração deve ser construído com a criatividade e o carinho de todos os membros da família.

 

CARTILHAS

09 a 12/04 | SEMANA SANTA: 

Clique aqui para acessar o material de apoio da Semana Santa.

 

13 a 19/04 | LEITURA ORANTE PARA OITAVA DA PÁSCOA: 

Clique aqui para acessar o material de apoio para momentos de partilha e união dessa semana.

 

20 a 26/04 | "HOJE, A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA!": 

Clique aqui para acessar o material de apoio para momentos de partilha e união dessa semana.

 

27/04 a 03/05 | "DE PORTAS FECHADAS, PRESENÇA INESPERADA!": 

Clique aqui para acessar o material de apoio para momentos de partilha e união desta semana, ou então confira abaixo (somente versão para dektop) o PDF da cartilha.

 

Unidos num só coração

Compartilhe: