Semana do Ex-Aluno: conectando memórias

22 de agosto de 2020

Como tudo começou... 

Tudo começou em 1934 com apenas 75 alunos e uma única missão: oferecer uma educação baseada nos valores cristãos, na fraternidade, no conhecimento e no amor. 

fotos-antiga2.png

Hoje, mais de oito décadas depois, são mais de 3.500 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em uma constante busca por conhecimento, cidadania e dignidade. 

 

Vivo num Colégio bacana, 
onde a cada semana, sinto o amor me ganhar...

Na década de 1960, o professor Roberto Baciljuntamente com o Coral Pequenos Cantores de Belo Horizonte, cria o hino do Colégio Santo Agostinho.  

fotos-hino.png

O Hino do Colégio foi cantado por diversas gerações e, para comemorar os 85 anos de fundação do Colégio, em 2019, realizamos uma nova gravação, com a participação de alunos do 3º ano EF à 1ª série EM, acompanhados pela Orquestra Stradivarius 

Junto a nova gravação do Hino, produzimos um clipe, que mostra cenas do cotidiano de uma escola viva, além de depoimentos de alunos e ex-alunos.  

Relembre e cante com a gente! Clique aqui para acessar a letra do hino.

“O que a memória ama, fica eterno” Adélia Prado 

Em nosso Colégioencontramos várias gerações de ex-alunos: avós, filhos, netos e sobrinhos, que ajudam a construir a nossa história. Isso nos deixa muito felizes! Além de demostrar confiança em nossa proposta educacional, nos sinaliza também que estamos no caminho certo, em nosso propósito de ser uma escola de Gente que forma gente, a partir dos valores de Santo Agostinho.


Os depoimentos aqui publicados demostram que a educação de excelência, aliada à promoção humana é, na verdade, uma via de mão dupla. Afinal, ao ensinar, também aprendemos! A cada um dos nossos ex-alunos, o nosso carinho e a nossa gratidão por fazerem parte da nossa história!

Homenagem aos que fazem parte da nossa história 

Todos os anos, homenageamos os alunos com 25 anos e com 50 anos de formados e, esse ano, não poderia ser diferente. Não poderemos dar um abraço, mas gostaríamos de registrar, aqui, a nossa gratidão e o nosso agradecimento por vocês serem parte da nossa história.  

Dedicamos essa semana a todos os nossos ex-alunos e, especialmente, àqueles que se formaram nos anos de 1995, que estão completando 25 anos de formados e aos que se formaram em 1970, com 50 anos de formados. De antemão, convidamos vocês para a próxima festa a ser realizada presencialmente. Nela, entregaremos a vocês uma medalha simbólica, como agradecimento.  

Vamos continuar sempre juntos! Faça o seu cadastro. 

Queremos manter sempre o contato com você, ex-aluno, que faz e sempre fará parte da nossa história. Se você ainda não fez o cadastro em nosso site, acesse o link abaixo e deixe lá o seu nome, telefone, e-mail, para que possamos estar sempre juntos.  

Para acompanhar as novidades do Colégio, acesse as nossas redes sociais: 
Instagram: @colegiosantoagostinho.bh
Facebook: @colegiosantoagostinho.bh
Twitter: @cstoagostinho

Compartilhe a sua história nas redes sociais 
#CSABHnaminhahistoria 

Aproveite essa semana especial e compartilhe uma lembrança bem legal do Colégio em suas redes sociais, com a hashtag#CSABHnaminhahistoria. Lembre-se de deixar o seu perfil público para que possamos te encontrar, ok? Contamos com você para nos ajudar a compartilhar memórias.  

Uma imagem mil emoções 

Somos uma comunidade viva formada por educadores, alunos, famílias e milhares de ex-alunos, que por aqui passaram nestes 86 anos do nosso Colégio. Cada um dos nossos ex-alunos, porém, é único e tem importância ímpar, na construção da nossa história! Juntos, vivemos momentos especiais, sonhos e emoções que foram gravados em nossa memória e em nossos corações para sempre. Alguns desses momentos estão também eternizados por meio de fotografias, que nos ajudam a rememorar parte das experiências aqui vividas! Abaixo você verá fotos enviadas por nossos ex-alunos. 

Viaje com a gente nesses 86 anos de história. 

 

Compartilhe: